quarta-feira, 8 de maio de 2019

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Rafael Ribeiro, realizará uma vistoria nesta quinta-feira (9), às 15h, nas obras do Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor. A construção do Complexo é da categoria de Unidade de Conservação do grupo Proteção Integral, no qual é permitido obras que resguardem os tributos naturais, pistas ecológicas e uso do espaço como turismo ecológico.

O projeto foi desenvolvido de modo a preservar a proteção ambiental, o que inclui a importante área de recarga de aquífero, e em conformidade com a Lei Estadual nº 9.413, de 13 de julho de 2011, nos parâmetros do Sistema Estadual de Unidades de Conservação da Natureza (SEUC).

O parque possui 120 hectares e as construções estão sendo realizadas na área que estava degradada pelo desmatamento e queimadas ilegais. Com o cercamento do local para a realização das obras, tais práticas diminuíram consideravelmente, de modo que será usado somente 7% da reserva, e o restante será reflorestado por meio do programa Maranhão Verde. Haverá, ainda, espaço específico para instalação de um Batalhão de Polícia Ambiental.

SERVIÇO:

O QUÊ? Vistoria das obras no Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor
QUANDO? Quinta-feira (9), às 15h
ONDE? Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio Rangedor

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário