sexta-feira, 31 de maio de 2019
A instituição é co-realizadora da feira multissetorial promovida pela Federação das Indústrias, que acontecerá em novembro, no Multicenter Negócios e Eventos

São Luís - O Sebrae será co-realizador da terceira edição da Expo Indústria Maranhão, que acontecerá de 6 a 8 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos. Na noite da última quinta-feira (30), o evento foi lançado na Casa da Indústria Albano Franco, sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

A Expo Indústria Maranhão é apontada como uma das maiores feiras multissetoriais da indústria do Nordeste e de dois em dois anos reúne diversos expositores para mostrar a diversidade da indústria maranhense. Para este ano são esperados 170 expositores, que deverão movimentar R$ 250 milhões em negócios durante os dois dias do evento.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho, além de preparar a estrutura física do Multicenter Negócios e Eventos, a instituição participará com sua expertise. “O Sebrae vai levar consultores e técnicos para a Expo Indústria, além de apresentar oportunidades de negócios inovadores, criativos e sustentáveis no segmento industrial. Assim, leve sua empresa ou sua ideia de negócios para que possamos orientar, informar e mostrar soluções”, disse Coelho em seu discurso.

O Sebrae no Maranhão ocupará um estande de 350 metros quadrados no pavilhão de exposição da III Expo Indústria, onde oferecerá serviços, orientação e informação ligados aos projetos de “Economia Criativa - indústria criativa, games nos negócios”,”Moda sustentável e Moda autoral”, “Empreendedorismo Feminino”, “Alimentos e Bebidas” e do Laboratório de Energias Renováveis.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal, a indústria maranhense é um nicho de mercado importante e a instituição está atenta às mudanças que este mercado está passando.

“Hoje há mais de 10 mil empresas industriais no Maranhão de todos os portes, das quais pelo menos 9 mil são de micro e pequeno porte. Este é um mercado dinâmico, que passa por transformações e está em expansão. A prova disso é que 10 anos atrás, em 2009, esse universo era de menos de 4 mil empresas. Temos produtos específicos para atender as particularidades deste setor e vamos levar nossas soluções de gestão, inovação e mercado para a Expo Indústria Maranhão, e oferecer o que tem de melhor em nosso portfólio para apoiar o desenvolvimento do setor”, afirmou Leal.  

0 comentários:

Postar um comentário