terça-feira, 7 de maio de 2019
Representantes de serviços turísticos do Polo Lençóis e Delta se reuniram com o secretário de Turismo do Estado, Catulé Junior, na ultima quarta-feira (01) e quinta-feira (02). O encontro aconteceu nos municípios de Barreirinhas, Tutoia e Paulino Neves e teve o objetivo de levantar as demandas do setor na região.

Na ocasião, Catulé Junior destacou a importância desses polos para o turismo maranhense. “Barreirinhas, Tutóia e Paulino Neves são cidades com grandes atrativos, como as belezas naturais e as dunas. O caminho é a articulação entre poderes públicos – municipal e estadual, trade turístico”, completou.

As reuniões tiveram participação dos prefeitos e o trade turístico destacamos a Associação das Agências de Viagens e Turismo de Barreirinhas (AVBTur), Associação Brasileira da Industria de Hotéis – Seccional Barreirinhas (ABIH/Bhs), Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro, Pousadas, Restaurantes, Bares e em Turismo (SINTRAHTUR-MA), Associação dos Condutores de Turismo Lençóis Maranhenses – Barreirinhas (ACONTUR), Cooperativa dos Artesãos dos Lençóis Maranhenses (COOPALMAR), dentre outras.

Para o secretário adjunto de Turismo de Paulino Neves, Edson Santos, a reunião mostrou o empenho do Governo do Estado, através da Setur, em dar o suporte necessário para alavancar o turismo no Estado. “É revigorante para o trade está trabalhando em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo, o secretário se dispôs a ouvir e fazer o que for necessário para a melhoria na nossa cidade e do parque dos lençóis”, acredita.

O encontro também possibilitou que a gestão municipal e o trade local explicitassem suas necessidades e anseios perante o secretário estadual, Catulé Jr, que falou sobre a qualidade e capacidade turística do Polo Lençóis e Delta. “Nosso estado é de extrema riqueza e esbanja potencial turístico. Estamos desenvolvendo um trabalho intenso para colocar o Maranhão em destaque, e é de extrema importância estar próximo do trade e ouvir suas demandas. Tenho certeza que, juntos, iremos fortalecer o turismo da região”, concluiu o secretário de estado.

Em Barreirinhas participaram da reunião pelo poder público o superintendente de articulação política na região Amílcar Rocha, a Superintendente de Turismo dos Lençóis e Delta, Andréa Sanches, e a secretária municipal de Turismo, Virlene Camargo.

Barreirinhas

Barreirinhas é conhecido por ser a “porta de entrada” da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses, que consiste em uma vasta área de altas dunas de areias brancas e de lagos e lagoas, também conhecido como “Deserto Brasileiro”.

Tutóia

Localizada no polo Delta das Américas, Tutóia distante 322 quilômetros da capital maranhense, é uma região repleta de belezas naturais com praias banhadas pelo Oceano Atlântico compõe também à Rota das Emoções.

Paulino Neves

Paulino Neves, está localizada a 360 km da capital São Luís e a cerca de 39km de Barreirinhas e, 29km de Tutoia, seus vizinhos mais próximos.

Situada na privilegiada região de transição entre o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses, Paulino Neves, concentra os chamados Pequenos Lençóis Maranhenses, rios, corredeiras e lagoas de água cristalina, assim como praias cercadas de dunas e ao mesmo tempo de vegetação nativa.

Fonte: Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário