terça-feira, 14 de maio de 2019
Bairros como Vinhais, Coroadinho, Macaúba e Beira-Mar recebem poda preventiva e paisagística a partir de cronograma de serviços montado pela gestão do prefeito Edivaldo


A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), programou para esta semana atendimento para execução de serviços de poda preventiva e paisagística em diferentes localidades da capital. As ações integram o cronograma de serviços montado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que visam o embelezamento e cuidado com as áreas verdes da capital, tornando a cidade mais aprazível aos seus habitantes.

Os serviços de poda das árvores desta semana foram iniciados nesta segunda-feira (13), na área verde do Conjunto Vinhais. No local foram realizadas poda baixa além de supressão de uma árvore morta. Os serviços seguem nesta terça-feira (14), com equipes no Cais da Beira-Mar. No local haverá retirada de arbustos que vem causando problemas quanto a visibilidade de pedestres e motoristas, o que segundo o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, tem sido uma preocupação constante do prefeito Edivaldo.

"Por esta razão os serviços estão sendo intensificados nos corredores considerados de grande fluxo. As atividades de poda, tem se concentrado nos corredores de grande fluxo da capital, melhorando a visibilidade em vias de trânsito e a iluminação além, é claro, da manutenção dos exemplares, pois facilita a boa formação, o crescimento, a floração e frutificação das plantas", disse o presidente.


O presidente Fábio Henrique lembra ainda que o planejamento de poda é feito a partir de demandas da população por ofícios ou protocolo de atendimento, como também via observação da equipe de campo nos pontos específicos, como praças, avenidas e ruas de grande fluxo da cidade.

A programação de poda da semana segue nesta quarta-feira (15), atendendo serviços de poda e limpeza de copa na Praça da Macaúba. Já na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), serão realizados serviços de supressão de árvore com risco de queda na Unidade Mista do Coroadinho.O cronograma de serviços será finalizado no sábado (17), com a poda preventiva de uma Barrigudeira localizada no bairro Alemanha.

0 comentários:

Postar um comentário