segunda-feira, 10 de junho de 2019

Quem viu os barcos saírem do Cais da Praia Grande cheio de passageiros no último sábado (8) já sabia: a Festa do Divino em Alcântara iria reunir muita gente. E foi assim mesmo o último fim de semana do festejo, que lotou as ruas, as pousadas, os restaurantes e os bares do município.

Desde o dia 29, as tradições da Festa do Divino tomaram conta das ruas e de casas da cidade. Procissões, missas, caixeiras, mordomos, mordomas e os outros elementos da celebração mantiveram vivo este momento importante do calendário religioso.

No domingo, último dia da festa, houve a missa na Igreja do Carmo, o cortejo pelas ruas e a procissão com a Coroa do Divino.

Economia movimentada

Além das celebrações religiosas, diversos shows agitaram a praça da Matriz, que ficou repleta de visitantes, turistas e moradores.

Tudo isso ajudou a movimentar a economia da cidade. “Alcântara é hoje a cidade que mais cresce no turismo. Cresce neste momento da Festa do Divino e teremos mais eventos, mais cultura e muito mais oportunidades para o povo de Alcântara”, disse o secretário de Estado de Cultura do Maranhão, Diego Galdino, que participou do encerramento das celebrações.

Além de reforçar o esquema de segurança na cidade, o Governo do Estado apoiou a festa com repasse de R$ 300 mil, que garantiu a tradicional distribuição de bebidas e comidas típicas aos visitantes.

Fonte: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário