segunda-feira, 24 de junho de 2019
O trabalho, divididos por sala, feitos em grupos, foi uma viagem ao universo da comunicação, cultura, formas, costumes e linguagens. Um passeio desde a linguagem rudimentar como a fala indígena, a linguagem da grande rede de computadores, a partir das raízes da cultura do país, em especial a cultura popular nordestina, através de figuras e tradições de nossa gente. Trabalho simplesmente esplêndido.
Os pequenos linguísticos abordaram os mais variados assuntos, interligando a comunicação aos animais em extinção, alimentação alternativa, reaproveitando, árvores frutíferas, animais que cooperam para o desenvolvimento da natureza e muito mais. Uma manhã repleta de conhecimento e grande destaque dos envolvidos.
A estação da língua, ainda mostrou os desafios da comunicação na contemporaneidade, nos países de língua portuguesas, desde o início da comunicação, da escrita, como as pessoas se comunicam, as diversas formas de comunicação, linguagem de sinais e como as pessoas deficientes visuais se comunicam, linguagem virtual, como se comunicam os internautas, especialmente os usuários das redes sociais, como; Facebook, Instagram, WhatsApp entre outras.
Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação/Redes Sociais
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário