quinta-feira, 6 de junho de 2019

Para os fãs do São João do Maranhão, os pacientes assistidos no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Dr. Bacelar Viana capricharam na produção de tiaras juninas. As peças foram produzidas durante oficinas terapêuticas na unidade da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES). 

A coordenadora do CAPS III Dr. Bacelar Viana, Ana Gabrielle Guterres Romanhol, explica que a cada oficina terapêutica os profissionais da unidade trabalham o protagonismo dos assistidos, assim como habilidades psicomotoras e cognitivas. 

“A Luta Antimanicomial foi comemorada no dia 18 de maio, mas ela é diária. Queremos que os pacientes percebam durante o tratamento que eles podem ter mais autonomia, segurança e confiança. Com uma autoestima elevada, eles poderão se perceber como indivíduos singulares e capazes, principalmente quando outras pessoas manifestam interesse em adquirir o que eles produziram”, destaca Ana Gabrielle Guterres Romanhol.  

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Dr. Bacelar Viana atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. Proporciona serviços de atenção contínua, com funcionamento vinte e quatro horas, incluindo feriados e finais de semana, ofertando retaguarda clínica e acolhimento noturno a outros serviços de saúde mental, inclusive o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD Estadual). 

Tiaras 

Para mais informações sobre as tiaras juninas multicoloridas, a população pode entrar em contato através do telefone (98) 99202-1319. 

VivArt

Obras das oficinas terapêuticas foram destaque da exposição VivArt, no Espaço Cultural da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping. Na mostra, pinturas, girassóis em papel, tiaras com temáticas juninas, luminárias e caixas artesanais.

Fonte: SES

0 comentários:

Postar um comentário