segunda-feira, 17 de junho de 2019
Ação ocorre no aeroporto da capital nesta terça (18) e quarta-feira (19) e tem como objetivo dar uma mostra das festas juninas locais; ação é parte do pacote de incentivo ao turismo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realiza a Operação Boas-Vindas de São João nesta terça (18) e quarta-feira (19), no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, Ação conjunta com Secretaria de estado do turismo, sendo que a Setur/MA, decorou e ambientou todo espaço interno do aeroporto, promoveu a distribuição de matracas a todos os visitantes que chegam para aproveitar o período junino na capital. Os grupos Companhia Encantar e Bumba Meu Boi Encanto da Ilha vão mostrar o melhor da festa, das 13h às 17h. A ação é parte do pacote de incentivo ao turismo promovido pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem investido na divulgação do destino São Luís em feiras e eventos em diversos estados do país.
A recepção dos visitantes é realizada pela Prefeitura nos períodos mais festivos na cidade, a exemplo do São João e Carnaval. "A gestão do prefeito Edivaldo trabalha para divulgar São Luís em outros estados e também para receber bem os turistas. Além da programação oficial do São João, realizamos ações como esta de boas-vindas para mostrar que todos serão muito bem acolhidos em São Luís", pontua a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
O trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Edivaldo na área do turismo inclui a promoção do destino São Luís em outras cidades e o investimento em programação cultural gratuita. Neste ano, já foram realizadas ações de divulgação da cultura e gastronomia da capital maranhense no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife. Durante ação no Mercado Municipal de São Paulo, por exemplo, uma pesquisa realizada pela Prefeitura de São Luís apontou que mais de 95% do público que esteve presente à ação pretendia visitar São Luís. Em 2018, ações de divulgação foram também realizadas em São Paulo e em estados como Paraná e Pará.
Além das campanhas de divulgação, atrativos de São Luís têm sido propagados para mais agentes de viagens. Neste ano, o trabalho foi realizado no Rio de Janeiro durante o 6º Encontro de Negócios New It, para agentes de viagens do Brasil, da América do Sul e da Europa. O evento foi realizado com o objetivo de reunir e promover a integração do setor, permitindo o contato direto entre os expositores e os agentes de viagens. No ano passado, a Prefeitura reuniu, em São Paulo, agentes de viagens em um treinamento sobre a cultura, a gastronomia e os encantos da cidade, para que pudessem vender o destino com maior propriedade.
Além dos eventos em São Luís e em outros estados para fortalecer o setor do destino, a capital maranhense também é divulgada no meio digital por meio do site www.turismosaoluis.com, do aplicativo para Android e IOS, o 'Turismo São Luís', e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Os perfis ressaltam as belezas da Ilha para os visitantes do país inteiro.
ATRAÇÕES
Os grupos convidados para apresentar o São João da cidade no Aeroporto são especializados em grandes apresentações do bumba meu boi maranhense. Além de mostrarem os sotaques da brincadeira, também apresentam personagens como índias, índios e vaqueiros que contam o auto do boi a partir da lenda da mãe Catirina e do pai Francisco.
A apresentação destes grupos prepara os visitantes para os grandes arraiais da cidade, como o tradicional da Maria Aragão, que será aberto nesta quarta (19) com muita comida típica, danças folclóricas, bumba meu boi e quadrilha além de shows de artistas locais e nacionais.
Informação: Agência São Luís
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário