sexta-feira, 14 de junho de 2019

O dia de Santo Antônio, 13 de junho, não poderia ter sido mais animado e colorido em Imperatriz! A programação, promovida pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, foi realizada na Avenida Beira-Rio.

A professora Cleide Magalhães chegou cedo e os olhos saltavam a cada apresentação. Eu acho uma excelente iniciativa para fomentar a história da música, da dança e da cultura. Toda população pode vir, assistir, independente da condição financeira”, avaliou.

No segundo dia do São João do Maranhão, o Boi de Vitória, BMB Estrela da Manhã, a Quadrilha Junina Mocidade de Grajaú e o grupo Xaxado Pé de Serra do Seu Genú fizeram a alegria do público.

A dona de casa Aldenora Freitas viu o primeiro dia pela televisão e decidiu conferir de perto as apresentações. “Estou gostando demais. Tudo muito bonito, organizado. Imperatriz está de parabéns”, afirmou.

Além das apresentações culturais, a programação conta com barraquinhas de artesanato e o público também pode se deliciar com as comidas típicas.

E teve gente que aproveitou o arraiá para levantar aquela graninha. A dupla Luciana Bastos e Claricia Dallo levou comida comidas típicas e animação. “Essa ação além de fomentar a economia, valoriza a cultura da nossa cidade”, destacou Dallo.

A superintendente de Cultura da Região Tocantina e do Polo Chapada das Mesas, Lilia Diniz, destacou a inclusão promovida pelo São João do Maranhão de Imperatriz. “Para o público a gente traz apresentação de qualidade e com inclusão. A gente tem o Programa Travessia, com transporte das pessoas com deficiência física e uma intérprete de libras, garantindo acesso à cultura para todos e todas”, acrescentou.

Santo Antônio já falou e São Pedro confirmou que nesta sexta-feira (14) tem muito mais! A festança começa às 19h e terá como atrações o show do grupo Xaxado Pé de Serra do Seu Genu, Kevin Baetz, Erasmo Dibel e Quadrilha Junina Mensageiros.

E neste sábado (15), tem Xaxado Pé de Serra do Seu Genu, Washinton Brasil, Quadrilha Flor do Ribeirão e Negrine e Banda.

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário