quinta-feira, 11 de julho de 2019
Com o tema "O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar", o evento acontece nesta quinta-feira (11), na Associação Comercial do Maranhão


Medidas para superação da insegurança alimentar e maior acesso ao alimento é a base dos debates da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema "O Brasil e o Mapa da Fome: Estratégia para Superação da Insegurança Alimentar", o evento acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 8h, na Associação Comercial do Maranhão, no Centro. Promovida pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), com apoio da Prefeitura de São Luís, a conferência vai reunir autoridades, acadêmicos e público geral para discutir políticas e recursos no combate à insegurança alimentar.

A secretária municipal de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro, destaca que a capital tem ações importantes mantidas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, com o objetivo de combater a fome e reduzir a insegurança alimentar na cidade. A gestora cita o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa do Peixe Solidário, capacitações para a autonomia financeira e produção de alimentos, entre outras iniciativas. "São ações que vêm assegurar às famílias carentes o acesso ao alimento adequado e contribuir para redução dos índices de insegurança alimentar e nutricional na cidade", destacou.

O presidente do Comsea, Raimundo Pedro de Jesus, avalia que a conferência é a expressão maior da participação popular, já que é responsável pela indicação das diretrizes e prioridades da política e planos de segurança alimentar e nutricional. "No evento serão colocados parâmetros que somados aos programas sociais vão contribuir para nortear as medidas pela erradicação da fome. A conferência vem somar para fortalecimento destas políticas públicas", destaca. O evento terá, além dos debates, palestras de especialistas no assunto e grupos de discussão para eleição das propostas.

A conferência vai discutir o tema central a partir da formação de grupos, analisando propostas para avançar na política municipal e, na ocasião, serão eleitos os novos delegados que irão representar São Luís no evento estadual. "A conferência é o momento para as discussões da segurança alimentar. Vamos discutir sobre as estratégias em busca desta garantia. Nesse contexto, vamos também destacar os equipamentos e programas que utilizamos como ferramenta para assegurar à população o alimento de qualidade", explica Fatima Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário