terça-feira, 9 de julho de 2019

A história de 17 anos de um negócio familiar que transformou um pequeno empreendimento, em case de sucesso.

Se engana quem pensa que em meio à crise não podem surgir grandes ideias, com bom gosto e sabor, aliás sabor que vem atraindo cada vez mais adeptos de uma comidinha caseira que cabe no bolso de quem não pode e não tem como fazer refeições em casa. 


Em tempos de crise, a história de sucesso do restaurante bom Sabor – Comidinha Caseira, liderado pelo casal Ana Regina Machado, Ivan Serra, além do filho João Arames, eles já atuam no mercado gastronômico de São Luís há cerca de 17 anos. Com diferencial totalmente voltado a atender ao público que gosta de comer bem e sente falta de uma boa e saudável comidinha caseira no dia a dia, o grupo tem foco na oferta de pratos saudáveis e que oferecem preço justo e acessível a todos os públicos.

Ana Regina, conta que a labuta começa bem cedo, onde com o auxílio do marido, seleciona os próprios itens utilizados no preparo da cozinha. Costuma dizer que produto ruim nunca vai virar comida boa. Esse é só o começo da receita de sucesso do tradicional Restaurante Popular localizado na Rua Riachuelo n° 378, João Paulo que funciona de segunda à sábado. 


Apesar de 17 anos no mercado, os empresários costumam dizer que a maior idade ainda não chegou e por esta razão é necessária uma permanente vigilância para não colocar em risco a saúde financeira, gastronômica e de atendimento do restaurante, tripé considerado por eles imprescindível. Por dia são dezenas de refeições servidas in loco e destinadas a diversos pontos da capital. Eles se dividem entre a produção da comida que fica a cargo do marido Ivan Serra, que não abre mão de colocar a mão na massa, enquanto a esposa cuida da linha de frente no atendimento juntamente com o filho que aposta nas redes sociais e aplicativos como mais um mecanismo de venda promoção do negócio familiar.

Segundo o jovem empresário, João Arames, em razão da correria do dia a dia, foi necessário criar ferramentas para atender do cliente básico ao mais exigente. “A gente queria expandir o negócio e daí porque não investir nas redes sociais e aplicativos diferentes e simples. Foi a partir daí que criamos o aplicativo “Mais Sabor - Comida Caseira”, além das redes sociais Instagram @maissaborslz e Facebook /restmaissabor, no intuito de tornar a vida das pessoas mais fácil”, completou.


Com pelo menos 13 ofertas diárias de proteínas diferenciadas, dois tipos de arroz, além dos demais acompanhamentos, o restaurante oferece de segunda a sábado ao cliente, a possibilidade de montar o seu prato com até dois tipos de proteínas, além de arroz, feijão, macarrão, saladas variadas. Tudo isso pelo preço popular de R$12,00 reais.

Simples e acolhedor. Assim é o Restaurante Popular Mais Sabor – Comidinha Caseira. Quando perguntada sobre a receita do sucesso, sorridente e muito bem-humorada, Ana Regina responde ela faz como se fosse para ela e para a família, e por isso o principal ingrediente é o amor e o respeito as pessoas que frequentam o estabelecimento.

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