quinta-feira, 11 de julho de 2019
A visita, que aconteceu na tarde de quarta-feira (10), faz parte das ações que integram a política de Assistência Social na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior


Trilha para conhecer macacos, pular corda, brincar no pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas e pintar o rosto. Assim foi a tarde desta quarta-feira (10) para crianças acolhidas pelo Abrigo Casa de Passagem, equipamento da Prefeitura de São Luís, durante passeio ao Parque Botânico Vale. A atividade foi promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas).

"Esta visita faz parte das ações que integram a política de Assistência Social na gestão do prefeito Edivaldo, que tem colocado essa política como prioridade. A equipe da Casa de Passagem trabalha para tornar o dia a dia mais acolhedor, respeitando o direito do brincar, do afeto e do melhor cuidado possível", explicou a secretária municipal da Criança e Assistência Social, Andreia Lauande.


A primeira visita dessas crianças ao Parque Botânico Vale faz parte de uma programação especial do mês de julho que inclui também gincana, banho de piscina, contação de história, comemoração dos aniversários do mês, piquenique, entre outras. O objetivo é proporcionar atividades diferentes da rotina das crianças.

Para D.C.S.R., 10 anos, a tarde foi muito especial. "Aqui está muito bom. Eu gostei muito de ver os macacos, da piscina de bolinha e pintura, que pedi pra fazer no braço", comemorou o garoto. Para L.M.C.F, 9 anos, todas as brincadeiras foram muito legais. "Eu estou gostando de tudo. Estou participando de todas as atividades e aproveitando bastante", festejou.


CASA DE PASSAGEM

A Casa de Passagem é uma das unidades da Prefeitura de São Luís destinadas a acolher crianças vítimas de violações de direitos. Lá são garantidos alimentação, vestuário, acesso a rede de saúde, educação, acompanhamento psicossocial, entre outros. Atualmente, 21 crianças são atendidas pelo equipamento social.

0 comentários:

Postar um comentário