terça-feira, 16 de julho de 2019
Com excelentes resultados no setor cultural, Diego Galdino deixou a pasta para   assumir a Secretaria de Governo (SEGOV) após o São João do Maranhão


Após três anos à frente da Secretaria de Cultura, o administrador de empresas e bacharel em Direito, Diego Galdino, se prepara para um novo desafio dentro do Governo do Maranhão. No primeiro dia do mês de julho, o governa dor Flávio Dino anunciou alterações em seu secretariado, incluindo a mudança de Galdino, que deixou a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA) e passou a responder pela Secretaria de Governo (SEGOV). 

Com excelentes resultados no setor cultural – entre eles, o sucesso dos últimos carnavais e do São João 2019, Galdino diz que está pronto para a nova em preitada. Pela frente, ele terá a gerência de projetos como o Polo Institucional do Programa Nosso Centro, que pretende reduzir custos governamentais com o remanejamento de órgãos de governo para a região central de São Luís.

Desafios e metas na SEGOV: 

O senhor assumiu a Secretaria de Governo após uma gestão exitosa à frente da Cultura, em especial no comando do São João em 2019, que foi sucesso de público. Por que aceitar essa mudança de pasta? 

Eu sou um gestor público e estou à disposição do povo do Maranhão. Reconheço o governador Flávio Dino como um grande líder e se ele entende que é melhor que eu mude de pasta, aceito o desafio. Com a minha saída, a SECMA está sob o comando do competente Anderson Lindoso, que já fazia parte da equipe do Governo como adjunto na Secretaria de Educação e que certamente vai dar continuidade ao exitoso trabalho.

A Secretaria de Governo tem por finalidade assistir direta e imediatamente o governador, seja na gestão dos negócios públicos ou na coordenação de programas e projetos. Quais são as suas principais metas na pasta? 

A principal meta é a principal meta do Governo do Estado e o governador já deixou claro que essa meta é melhorar a vida do maranhense. Assim sendo, vamos trabalhar para que os programas, obras e projetos do governo sejam realiza dos em sua plenitude.

Aproximar secretarias para ações em conjunto 

A SEGOV é responsável pelas ações do Polo Institucional do Programa Nosso Centro, recém-lança do pelo governador Flávio Dino. Como o senhor avalia essa iniciativa, que prevê, por exemplo, redução de gastos governamentais com o retorno de órgãos estaduais para o centro da cidade? 

Essa iniciativa é positiva em todos os sentidos e beneficia direta ou indiretamente todos. No que diz respeito aos gastos públicos, ela reduz custos, pois possibilita a eliminação de pagamentos com aluguéis para o funcionamento de órgãos públicos.

Para a administração, também traz melhorias aproximando diversas secretarias e as trazendo para perto do Palácio dos Leões. 

No âmbito da ocupação e revitalização do Centro Histórico, os ganhos são incontáveis. Pois representa centenas de pessoas circulando diariamente pela área, consumindo nos restaurantes e movimentando o comércio. 

Na sua avaliação, qual será o seu maior desafio na SEGOV, tendo em vista a sua formação como administrador e sua atuação na Cultura e como consultor de gestão na iniciativa privada? 

Os desafios são muitos, pois o Governo é atuante em todas as áreas, tem diversas ações. Acredito que o grande desafio seja justamente conseguir realizar tanto. Mas a nossa equipe é competente e dedicada, vamos manter a sinergia, fazer que todos olhem na mesma direção e trilhem o mesmo caminho. Tenho convicção de que vamos conseguir contribuir para que o governador Flávio Dino faça cada vez mais. 

Da experiência na SECMA, o que o senhor pretende levar para a gestão da Secretaria de Governo? 

Sem dúvidas, o trabalho sério com planejamento e o diálogo. Com essas duas diretrizes são possíveis avançar em qualquer que seja a área da gestão pública. Vamos manter as portas abertas e o trabalho planejado.


Texto e fotos: Publicados Originalmente no Jornal O Imparcial do dia 14/07/2019 do qual foi extraído  

0 comentários:

Postar um comentário