terça-feira, 9 de julho de 2019
A Travessia foi o quarto evento realizado dentro da programação organizada pela gestão do prefeito Edivaldo e que teve início no dia 2 de julho


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), realizou na manhã desta terça-feira (9) a 7ª Travessia Marítima do Corpo de Salva-vidas do Município, com início na caixa d´água do bairro São Francisco e chegada à faixa de água em frente à Praça Maria Aragão. O ato esportivo, que faz parte da programação oficial organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior pelos 30 anos de fundação da Guarda Municipal, contou com a participação do projeto Bombeiros Mirins da GMSL e dos soldados das Operações de Sobrevivência em Área Rural do Maranhão (COSAR).

Com 50 minutos de duração, a travessia marítima de 1,5 km de percurso contou com o apoio logístico de um micro-ônibus e de uma lancha de resgate, além da distribuição de água mineral e frutas para hidratar os participantes. "Nossos guerreiros do Corpo Salva-vidas e os nossos convidados estão de parabéns, foi um momento especial para celebrar as três décadas da nossa Guarda Municipal", destacou o secretário Municipal de Segurança com Cidadania Heryco Coqueiro.

A Travessia foi o quarto evento realizado dentro da programação em comemoração aos 30 anos da GMSL, que teve início no dia 2 de julho, com um Torneio de Futsal, e prosseguiu no dia 3 de julho com a realização de um Culto Ecumênico e no dia 4, com o V Seminário da Guarda Municipal. A programação finaliza no dia 23 de julho, com o Concerto da Banda de Musica da Guarda. Nesta sexta-feira (12), será realizada a Formatura Geral da guarnição.


PRIMEIRA MULHER

Além de festejar a chegada de todo o grupo que participou da travessia, a atividade esportiva celebrou o feito da estudante Samira de Sousa Martins, 16 anos. A aluna do IEMA de São José de Ribamar foi a primeira mulher a participar do ato esportivo. Ela participa do projeto Bombeiros Mirins de Ribamar há três anos e falou que a participação na maratona marítima foi uma forma de medir os limites. "Tudo isso ajuda bastante no meu desenvolvimento, foi muito bom atravessar a Ponte do São Francisco a nado", afirmou.

O projeto Bombeiro Mirins tem participação de Salva Vidas dos municípios de São Luís e São José de Ribamar e atualmente conta com 42 bombeiros mirins, que são crianças e adolescentes entre seis e 16 anos. "Temos mudado a vida de muitos jovens que têm ocupado a mente e o corpo com nossas atividades saudáveis, enquanto ensinamos a função do guarda salva-vidas, que muitas vezes arrisca a própria vida para salvar banhistas", informou o salva vidas Ângelo Raimundo Sousa Costa, um dos coordenadores da iniciativa.

FORMATURA 

Outro momento especial na programação de aniversário da GMSL acontece na próxima sexta-feira (12) durante a Formatura Geral da Guarda Municipal, cuja solenidade ocorre na Praça Gonçalves Dias a partir das 8h. 

"O prefeito Edivaldo está investindo em uma segurança melhor e mais eficiente para a nossa querida cidade. Com certeza, esse momento será muito especial para todos os que compõem o quadro da Guarda Municipal de São Luís", destaca o titular da Semusc, Heryco Coqueiro.


O encerramento da extensa programação de aniversário da Guarda Municipal será dia 23 de julho, quando será promovido o Concerto da Banda de Musica da Guarda Municipal de São Luís, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. 

0 comentários:

Postar um comentário