sábado, 20 de julho de 2019
A SEMA realizou, no período de 30 de junho a 13 de julho, ações do projeto "Berço do Rio Itapecuru", do Programa Maranhão Verde, no Parque Estadual do Mirador.
Dentre as ações realizadas, reuniões com os beneficiários do programa para o alinhamento da metodologia de reestruturação das atividades, manutenção dos viveiros e do reflorestamento nas margens dos rios e riachos do Parque por meio do plantio das mudas de Buriti e de Bacaba, produzidas pelas próprias famílias participantes do projeto. O prefeito do município de Mirador, Roni Sousa, esteve presente no povoado de Bacurizeiro no dia 12 de julho e presenciou as ações realizadas pelo projeto.
Para a Superintendente da Economia Verde, Deborah Silva, o programa tem grande relevância para a conscientização das famílias beneficiadas. "As ações buscam engajar os beneficiários nas atividades do programa de produção de mudas e plantio no Parque, o que é de grande importância para a conscientização das famílias sobre o seu papel como agente ambiental."
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Maranhão Verde foi instituído pela Lei Estadual nº 10.595/2017, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental.
O programa já é executado no Parque Estadual do Mirador, por meio do Projeto Berço do Rio Itapecuru, com a participação de 189 famílias do parque e agora, também, no Parque Estadual do Bacanga, com o projeto Floresta Protetora dos Mananciais, destinado à conservação e recuperação das matas ciliares e áreas de recarga do parque, com foco nas regiões do reservatório do Batatã e do Rio Prata.
Fonte: SEMA
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário