segunda-feira, 12 de agosto de 2019
Estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Semana do Teatro no Maranhão. Para participar basta preencher o formulário online disponível no site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa). O prazo para inscrição vai até o dia 9 de setembro.

Podem se inscrever coletivos culturais, grupos, companhias e produtoras teatrais tanto regionais quanto nacionais. A inscrição pode ser feita nas modalidades teatro adulto, infanto juvenil, teatro de rua, circo, teatro-musical e Mostra Praia Grande de Cenas Curtas.

A 14ª Semana do teatro no Maranhão está prevista para novembro, de 18 a 24, no Teatro Arthur Azevedo.

A novidade da edição deste ano é a Mostra Praia Grande de Cenas Curtas, que selecionará seis espetáculos para apresentação em praça pública. Poderão ser inscritas na mostra propostas que se enquadrem nas seguintes linguagens: o teatro, a performance, a mímica e o circo. O resultado do concurso será decidido por júri popular que poderá votar pela internet.

Ainda na 14ª Semana do Teatro no Maranhão será realizada a segunda edição do Troféu Apolônia Pinto, mostra competitiva que premia os participantes nas categorias Melhor Cena Curta, Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação, Melhor Cenografia, Melhor Figurino e Melhor Caracterização.

Os grupos que se inscreverem para participar do festival terão obrigatoriamente que fazer uma proposta para workshop nas modalidades Produção Teatral, Corpo e Movimento, Dramaturgia, Voz, Iluminação, Sonoplastia, Cenografia, Figurino, Circo, Caracterização e Direção Teatral.

Já para quem deseja participar do workshop, as inscrições acontecerão do dia 7 ao dia 21 de outubro.

Homenagem

Como em todas as edições anteriores, a 14ª Semana do Teatro no Maranhão também terá um homenageado. O escolhido deste ano foi o diretor, dramaturgo, poeta, cronista, iluminador, pesquisador teatral e diretor artístico da Pequena Companhia de Teatro, Marcelo Flecha. O argentino, naturalizado brasileiro, reside no Maranhão há 40 anos. Assinou a dramaturgia de “Pai e Filho” (2010), espetáculo adaptado da obra de Franz Kafka, Carta ao Pai, “Memórias de Um Mau Caráter” (2004), encenado por César Boaes, e “Velhos caem como canivetes”, que lhe rendeu o prêmio Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2012.

Durante a 14ª Semana do Teatro no Maranhão Marcelo Flecha terá uma exposição própria onde o público poderá ter contato direto com os trabalhos realizados por ele nos últimos anos.

Para mais informações sobre o edital e as inscrições acesse o site do Teatro Arthur Azevedo (cultura.ma.gov.br/taa) ou ligue (98) 991672696 ou (98)3232-5316.

O QUE? Inscrições XIV Semana do Teatro no Maranhão
QUANDO? De 09 de agosto a 09 de setembro
ONDE: Via formulário online (cultura.ma.gov.br/taa)

Fonte: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário