quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Participaram da ação, nesta quinta-feira (22), no Museu da Gastronomia Maranhense, empresários, agentes de turismo e interessados pela área


A Prefeitura de São Luís realizou, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), mais uma edição do Café com Trade, com o objetivo de compartilhar os resultados das ações da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltadas para o setor e que têm trazidos bons resultados para a capital. Participaram da ação, nesta quinta-feira (22), no Museu da Gastronomia Maranhense, empresários, agentes de turismo e interessados pela área. 

A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, apresentou aos convidados o acervo do Museu, repleto de representações das iguarias e riquezas gastronômicas presentes no dia a dia do maranhense e também mostrou a todos os trabalhos realizados nos últimos meses. "Esse momento com o trade é necessário para que todos saibam o trabalho que a gestão do prefeito Edivaldo está desenvolvendo para o setor do turismo. É o momento também de recebermos feedbacks e ouvirmos o que está sendo solicitado pelos trabalhadores do setor", explicou.

A promoção de São Luís como destino para visitação e os programas na área do turismo, como o Férias Culturais, o Reviva Centro e a Feirinha São Luís, estimulam também a reocupação do Centro Histórico. São programas que levam apresentações culturais para a área central da cidade, com música e atividades como o Arte na Praça, o Passeio Serenata; o Sarau Histórico, o Roteiro Reggae entre outras, que levam o público a conhecer mais a cultura e os personagens que fazem parte da história de São Luís. Durante a apresentação, foram mostradas as edições do Programa Férias Culturais, que ocorreram durante todo o mês de julho e também os eventos já realizados dentro do Programa Reviva Centro, que tem movimentado a cena cultural da cidade.


Também foram apresentados os resultados de pesquisas realizadas em parceria com o Observatório do Turismo do Maranhão, Governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão, como a do período junino, em que 93,4% dos turistas disseram aprovar o São João de São Luís.

Além disso, o setor de promoção também foi destacado. O trabalho desenvolvido em participação de feiras e a divulgação da cidade por meio dos perfis das redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Twitter (@turismosaoluis) e Instagram (@turismo.saoluis) e também no site e aplicativo Turismo São Luís.


O diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, foi à frente do público para parabenizar o trabalho da Prefeitura e reforçar a disponibilidade para parcerias. "Muito bom perceber como todos estão empenhados pelo crescimento do turismo no Maranhão. Temos que aproveitar esse momento para firmar cada vez mais parcerias e impulsionar ainda mais este trabalho", ressaltou.

Informação: Agência São Luís  

0 comentários:

Postar um comentário