quarta-feira, 14 de agosto de 2019

A jovem artesã Nice Santos, 28 anos, mãe de uma garotinha de 7 anos, após se ver desempregada por um longo tempo, tendo que sustentar a filhinha, encontrou nos artesanatos confeccionados com jornais e revistas velhas, dentre outros materiais recicláveis, uma opção de renda, além de um trabalho extremamente relaxante e gratificante. "Não ganho milhões, mas o trabalho me faz bem e tem dado para suprir o básico para minha filha",  explica a artesã.


A jovem artista e empreendedora fez suas primeiras obras com a intenção de ocupar a mente, enquanto aguardava conseguir algum emprego. Mas logo as primeiras peças atraíram compradores e uma de suas obras, uma mandala dourada, acabou chegando à Itália, comprada por uma maranhense que vive em Cagliare.


Nice Santos, que mora em Raposa, cidade pesqueira e turística, na Região Metropolitana de São Luís, foi incentivada por amigos e familiares a criar o perfil de instagram @nice_artecom_jornal para levar o seu trabalho a mais pessoas.


As peças custam entre R$ 15 e R$ 75 e podem ser encomendadas pelo próprio Instagram @nice_artecom_jornal ou pelo fone: (98) 98800-7484. Quem compra uma mandala grande, ganha uma outra peça menos de brinde.


Informação: Paulo Washington

0 comentários:

Postar um comentário