Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

“O Maranhão ‘está na moda’. Todos os empresários ficaram bastante interessados em saber mais sobre o bom momento que o nosso estado vive”, afirmou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, ao comentar o resultado de sua participação no encontro do Clube Cidades Sustentáveis, que é uma iniciativa da Embaixada da França no Brasil.

O encontro, que aconteceu nesta semana em São Paulo, reuniu membros do governo francês e da Câmara de Comércio França Brasil, além de grandes empresas como Alstom, Carrefour, Leroy Merlin Indigo, JC Decaux, Renault e outras. Ao todo, 30 empresas participam do clube.

O secretário Rubens Jr, que representou o Governo do Maranhão, falou sobre os projetos estratégicos do Estado. “Aos investidores e empresários, apresentamos os pilares de atuação do governo Flávio Dino, que são: educação, produção e modernização. Também falamos sobre os principais programas estruturantes da Secid, com destaque para o Nosso Centro”, detalhou.

O Programa Nosso Centro, lançado pelo governador Flávio Dino em julho deste ano, determina uma série de ações integradas para tornar o Centro Histórico de São Luís referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando o seu valor histórico e cultural e, ao mesmo tempo, promovendo a região como espaço democrático. “Detalhei, ainda, as estratégias para alcançar nossos objetivos e ressaltei que em obras e oportunidades de investimentos projetadas os valores superam R$ 140 milhões”, disse Rubens Jr.

Ainda de acordo com o gestor da Secid, tanto os membros do governo francês como os representantes das empresas que integram o Clube demonstraram interesse em conhecer melhor todas as oportunidades de investimento no Maranhão. “Recuperação do patrimônio arquitetônico, novos modais de transporte, energia e gestão de estacionamento foram os temas que mais chamaram a atenção”, ressaltou.

Maranhão na moda

Rubens Jr foi categórico ao dizer que os empresários estrangeiros confirmaram que vale a pena investir no Maranhão e por isso acredita que novas parcerias virão. “Alguns representantes da Embaixada francesa e do Ministério de Relações Exteriores estarão no Maranhão ainda no mês de agosto para se reunir com o governador Flávio Dino. Sua gestão marca uma nova forma do Estado se posicionar e atrair investimentos externos, sobretudo neste período de crise que o país atravessa”, complementou.

Criação da Mapa consolida abertura para novos negócios

Ao Clube de Cidades Sustentáveis foi apresentada, também, a empresa Maranhão Parcerias – Mapa, recém-criada a partir da antiga Emarhp, com o propósito de alavancar o desenvolvimento econômico e social do estado. “O governador está atento às necessidades de garantir maior agilidade aos negócios a serem celebrados entre o Estado do Maranhão com parceiros privados. Já estão em andamento projetos como PPP Prisional, PPP Fibra Óptica, Cidade da Justiça, Casa da Criança, além da reforma do Edifício João Goulart, com obras já em fase final, e do Estacionamento da Praia Grande”, declarou Rubens Jr.

Fonte: Ma.gov 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel