sábado, 31 de agosto de 2019
Missão foi recebida pelo Sebrae Maranhão em Barreirinhas e a ação faz parte do projeto Turismo Náutico em Capitólio, executado pelo Sebrae-MG.


Lençois - Um grupo de empresários e representantes do setor público, ligados ao segmento do turismo em Capitólio-MG, visitou recentemente em missão técnica de benchmarking a cidade de Barreirinhas, portal de entrada dos Lençóis Maranhenses. O objetivo da iniciativa foi conhecer melhor as ferramentas de controle, arrecadação e mensuração digital de visitantes implantados em Barreirinhas, o chamado voucher digital

A ação faz parte do projeto Turismo Náutico em Capitólio, realizado pelo Sebrae Minas Gerais e contou com o apoio em nosso estado da Prefeitura Municipal de Turismo de Barreirinhas e do Sebrae Maranhão.

“O interesse de outros estados no modelo de governança que estamos ajudando a desenvolver aqui no estado é sinal de que o trabalho vem se consolidando e gerando frutos positivos. Que bom ver o Maranhão exportando conhecimento e experiências exitosas de gestão”, comentou o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho.


O projeto de Capitólio quer organizar e qualificar o destino, enquanto produto turístico, dentro da segmentação de turismo náutico, utilizando-se das tecnologias atuais para incrementar o fluxo de turistas nacionais, gerando experiências e melhoria da qualidade dos serviços.

Durante um dia inteiro, o grupo reuniu-se com as lideranças locais, representantes do Conselho Municipal de Turismo, Secretaria de Turismo e analistas do Sebrae Maranhão para responder algumas questões alvos da missão relacionadas ao modelo de governança adotado em Barreirinhas.


“Nossas lideranças e os gestores públicos locais tem muito a contribuir com a experiências adquirida nesse processo árduo que foi a implantação do Voucher Digital em Barreirinhas, é um sistema premiado, do qual o Sebrae se orgulha em ser parceiro desde a sua concepção e que já passou a ser referência também para outros estados” destacou Davi Felipe Amorim, gerente regional do Sebrae em Rosário, que atende a região de Barreirinhas.

Além das reuniões para apresentação e discussão do modelo de ordenamento turístico de Barreirinhas, o grupo fez uma visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, onde puderam observar na prática o funcionamento do sistema. Do Maranhão, o grupo seguiu viagem para Parnaíba-PI onde conhecerá as experiências turísticas de Ilha Grande; de lá seguem para o Ceará onde encerram a missão técnica com uma visita ao destino de Jericoacoara.

Informação: Agência Sebrae 

0 comentários:

Postar um comentário