sexta-feira, 2 de agosto de 2019
Uma equipe do Laboratório de Análises Ambientais – LAA esteve na última quinta-feira, 01, no porto do Braga, no município de Raposa realizando análise físico-química e coleta de amostras, que foram encaminhadas para análise bacteriológica.

Após a coleta da amostra, a equipe se dirigiu ao laboratório para dar continuidade aos procedimentos de análise da amostra.

Também esteve no local uma equipe de fiscalização, para identificar possíveis pontos de lançamentos irregulares de efluentes.

Assim que todos os procedimentos iniciais forem concluídos, serão tomadas as devidas providências e aplicações de sanções penais cabíveis aos possíveis infratores.

SAIBA MAIS

Na última quarta-feira, 31 de julho, pescadores do município de Raposa encontraram uma grande quantidade de sardinhas mortas localizada em trechos como Porto do Braga, Carimã, Vila Laci e Jussara.

SOBRE ANÁLISE DE AMOSTRAS

O procedimento de análise da amostras consiste em prepará-las para, em seguida, serem colocadas na estufa e, após 18 horas de incubação, as cartelas são submetidas à luz ultravioleta em câmara, para contagem dos poços fluorescentes.

Fonte: Sema.MA 

0 comentários:

Postar um comentário