quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Reunião foi marcada pela escuta da classe artística e motivou debate de propostas criativas que possam ampliar as ações do evento realizado pela gestão do prefeito Edivaldo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), recebeu a classe artística para a realização de uma reunião que teve como principal objetivo apresentar a minuta do edital do VII Salão de Artes Visuais de São Luís e debater os tópicos fundamentais do projeto. O encontro ocorreu na noite de terça-feira (6).

A proposta do edital foi lida pela diretora da Galeria, Camila Grimaldi, e os presentes destacaram os pontos que julgaram mais importantes ou que poderiam gerar controvérsias. Ao final da leitura, os tópicos destacados foram discutidos buscando melhoria e maior clareza do edital. Curadoria, seleção e premiação foram alguns dos temas debatidos.

Camila Grimaldi ressalta a relevância de proporcionar um momento de escuta do segmento artístico para debater propostas criativas que possam ampliar as ações do evento. "É importante iniciarmos esse movimento de retomada do Salão e é significativo ouvirmos a classe artística como um todo para que esse edital e o próprio evento sejam construídos em conjunto, em um processo democrático, acessível a todos e transparente", destacou.

O SALÃO

O Salão de Artes Visuais de São Luís é o mais importante evento e concurso cultural do município no segmento das artes visuais e tem como objetivo incentivar a criação e difusão da atual produção artística, valorizando o trabalho dos artistas da cidade e promovendo a formação e reflexão da sociedade sobre temas contemporâneos. A Galeria, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, fica localizada na Avenida Vitorino Freire – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração).

0 comentários:

Postar um comentário