quinta-feira, 15 de agosto de 2019
Gestão do prefeito Edivaldo incentiva o incremento do turismo em São Luís tanto com ações voltadas para o público quanto formação destinada aos profissionais do setor; capacitação foi promovida pela Prefeitura em parceria com o IFMA


Com o objetivo de incrementar as ações de acolhimento ao turista, a Prefeitura de São Luís, em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), ofereceu à equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) a capacitação com o tema 'Viagens, Turismo e Acolhimento: um olhar diferenciado'. A formação foi realizada nesta quarta-feira (14), na sede do Museu da Gastronomia Maranhense, com palestra proferida pelo professor doutor Biagio Avena, do Instituto Federal da Bahia (IFBA). A ação integra a política de fomento ao setor desenvolvida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

Em São Luís, a Prefeitura entende a importância do tema e realiza ações como as do Programa Reviva, por exemplo. "São momentos nos quais o público pode conhecer mais sobre a história e a cultura da nossa cidade e, a partir disto, desenvolve o olhar de pertencimento e amor pela cidade e assim pode passá-lo ao turista. Se você ama e conhece a sua cidade, fica muito mais fácil destacar os pontos positivos e informações relevantes para quem chega aqui e este é um dos objetivos das ações da gestão do prefeito Edivaldo", destacou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

Um dos temas abordados durante a capacitação foi a importância do turismo para a sociedade. "O turismo é uma das áreas que mais cresce no mundo. Por isso, é importante estudarmos e estarmos cientes das necessidades atuais da área, sem deixar de lembrar das bases: o acolhimento do turista feito por nós, por exemplo", explicou o professor Biagio Avena.


O professor tratou, ainda, de temas fundamentais para o turismo, como o desenvolvimento do setor no Nordeste do Brasil e a importância do acolhimento da população e dos profissionais que estão envolvidos no processo. "O crescimento de sua importância, a complexidade das ações e as diversidades regionais têm estabelecido a atividade turística como área de abrangência não só empresarial, mas também científica. Preparar uma localidade para atuar adequadamente em empreendimentos turísticos implica não só em tornar seus equipamentos adequados, mas dispor de recursos humanos preparados satisfatoriamente para o exercício dessas tarefas", disse.

Informação: Agência São Luís

0 comentários:

Postar um comentário