quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O presidente da ABAV-MA, Jansen Santos, convida agentes de viagens e demais profissionais do setor, para a palestra “Viagens, Turismo e Acolhimento: Um Olhar Diferente”, que vai acontecer nesta sexta-feira, 16, a partir das 8h30, no Multicenter Negócios e Eventos.

O palestrante é o professor Biagio M. Avena, doutor em Educação, com estudos e pesquisas na formação em Turismo, docente do Instituto Federal da Bahia, e pesquisador-colaborador da Universidade de Brasília.

Na palestra, ele vai abordar a relevância das viagens na (trans)formação de cada um de nós, evidenciando diversos aspectos do seu significado e contribuições encontrados na Antropologia, na Cultura na Filosofia, na História, na Literatura e na Mitologia.

RECEBER BEM O TURISTA

Lembrando que atualmente o professor desenvolve o projeto “Odisseia Estudantil”, que tem por objetivo orientar jovens e adultos sobre a importância das viagens como processo de transformação individual.

Receber bem o visitante, acolhê-lo, dando-lhe o melhor tratamento possível constitui um entre os diversos objetivos da atividade turística.

Quais os obstáculos a ultrapassar para atingir esse ideal? Como superá-los e oferecer um serviço capaz de incentivar o retorno daquele que visita? Essas questões constituem-se como foco inicial para o desenvolvimento do trabalho do Prof. Biagio M. Avena, e tem sido pauta de empolgantes palestras sobre o tema pelo país.

0 comentários:

Postar um comentário