segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Vem aí o “II Seminário Literário Padre Antônio Vieira: O Visionário do Quinto Império”, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, no Convento das Mercês, Espaço Casa de Portugal.

A programação é composta de palestras e debates sobre o legado literário do Pe. Antônio Vieira além de apresentações de filme e teatro e uma exposição das obras literárias desse grande autor.

O evento é gratuito e aberto ao público interessado; e é uma promoção do Conselho da Comunidade Luso - Brasileira do Maranhão; com apoio do Governo do Maranhão através da Secma, Seduc e FMRB / Fundação da Memória Republicana Brasileira.


No dia 19.09 (quinta - feira) acontece a solenidade de abertura às 14:30H seguida de performance literária com o ator Urias de Oliveira; e às 15:30H acontecerá a palestra de abertura com Sebastião Moreira Duarte. Já no dia 20.09 (sexta -feira) às 14:30H tem exibição do filme de Joaquim Haickel “ A Pedra e a Palavra”; seguida de apresentação teatral “Paiaçu” às 16:30H.

Segundo Júlio Moreira Gomes Filho, Presidente do Conselho da Comunidade Luso- Brasileira do MA esse evento é importante para fomentar o interesse de todos sobre as obras do Padre Antônio Vieira, que foi um dos maiores autores de língua portuguesa de todos os tempos.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário