domingo, 8 de setembro de 2019

Comemoramos mais um aniversário de São Luís, neste 8 de setembro, realizando entregas importantes. O Parque do Rangedor, que inauguramos sábado, é um exemplo disso. Um grande espaço de preservação ambiental, lazer e esportes, que passa a figurar como um dos principais atrativos para a população. São oito praças com brinquedos, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica e ciclovia, além de pista de caminhada em meio à mata nativa. Há muitos espaços especiais no Parque, que será ampliado, modernizado e ainda mais arborizado, progressivamente.

Ainda em comemoração ao aniversário da nossa capital , entregamos em São Luís 4 Escolas Dignas esta semana. Investimos recursos para melhorar a infraestrutura das unidades educacionais e oferecer condições mais adequadas para a aprendizagem de nossos alunos. Durante as solenidades, conversando com as comunidades escolares, pude perceber a felicidade no olhar de todos que vivem diariamente a transformação pela qual passa a Educação do Maranhão. Falando somente de São Luís, as obras de ampliação e melhoria já chegaram a 71 prédios escolares.

Na região da Liberdade, inauguramos Batalhão de Polícia Militar, Delegacia de Polícia Civil e o Centro de Iniciação ao Trabalho, obras de relevante impacto social. Com entregas de novas unidades policiais, como estas, aumento da frota e do efetivo, alcançamos a redução em mais de 60% nas taxas de homicídios em São Luís, segundo o Atlas da Violência dos Municípios Brasileiros, editado pelo IPEA, e retiramos a capital maranhense da lista das 50 cidades mais violentas do mundo.

Completando o rol de presentes de aniversário para São Luís, destaco a reabertura do Museu de Artes Visuais, com a parceria do IPHAN, e a entrega para 300 famílias do Cheque Minha Casa, cada um no valor de R$ 5.000, a fim de que tenham meios para melhorar suas moradias.

Seguimos com diversas obras estruturantes em áreas fundamentais, a exemplo do Programa Nosso Centro e a construção do Hospital da Ilha, o grande hospital de urgência e emergência que segue em ritmo acelerado, no bairro do Turu. Ou ainda podemos mencionar a revitalização do Edifício da Reffsa, o prolongamento da Avenida Litorânea e a urbanização da Ponta do São Francisco, onde executamos obras de saneamento e infraestrutura, transformando a vida da população que ali mora.

Se olharmos para os últimos 4 anos, vamos encontrar milhares de benefícios e direitos já concretizados em favor do povo de São Luís: Programa Mais Asfalto, com centenas de quilômetros implantados; praças em bairros; títulos de regularização fundiária; ampliação do Italuís; novos restaurantes populares e VIVAS; execução de um calendário de eventos culturais o ano inteiro; Hospital de Traumatologia e Ortopedia; e mais, muito mais.

Faço questão de sublinhar todas essas conquistas para que possamos celebrá-las conjuntamente, enxergando-as como sinais de esperança. Como o Brasil já sabe: temos coragem para enfrentar dificuldades e eficiência para concretizar metas. Apesar de termos gravíssimas e evidentes restrições nacionais, por conta da recessão dramática que já se aproxima do 5º ano de duração. Mas a fé move montanhas. Avante. Parabéns, São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário