quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Com o objetivo de promover e divulgar o destino turístico da Chapada das Mesas, a Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) e parceiros, está promovendo uma ‘press trip’ com grupo de blogueiros/influenciadores digitais de viagem entre os dias 03 e 08 de setembro.

O roteiro vai passar pelas cidades de Imperatriz, Carolina e Riachão e, segundo o Secretário de Estado do Turismo, Catulé Júnior, a ação promocional tem o objetivo de estreitar relacionamentos e promover as belezas e serviços turísticos da região.

“É cada vez maior o número de mídias sociais voltadas ao público focado em Turismo, que planeja sua viagem e monta um roteiro através de vivência de indivíduos comuns, a press trip é um compartilhamento de experiências positivas, dicas, fotos, tudo que pode ser utilizado como orientação para muitos viajantes”, garante Catule Júnior.

Foram visitados os atrativos naturais onde os influenciadores puderam fazer os esportes de aventura com subida pelo teleférico, visita a Pirâmide e descida pela tirolesa de 1400m. Visitaram o Portal da Chapada para ver o pôr do sol, fizeram passeio de barco no Rio Tocantins com retorno no pôr do sol, conheceram o Parque Nacional da Chapada das Mesas, as Cachoeira da Prata e São Romão e as Cachoeiras Gêmeas do Itapecuru.

Especializados em desenvolver conteúdos para blogs de interesse turístico, os influenciadores durante as visitas levantaram pautas e post’s sobre gastronomia, hospitalidade, turismo de natureza, turismo de aventura, dentre outros.

Para o superintendente de turismo das Chapadas das Mesas, Beto Kelnner, essas ações promovem o destino e a visibilidade do polo e dos municípios. “O foco desta press trip, agrega valor singular ao Turismo das Chapadas das Mesas. Nosso receptivo estão sempre abertos para receber os turistas e apostam no turismo local”.

0 comentários:

Postar um comentário