sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A pluralidade de atrações turísticas do estado de São Paulo, destino anfitrião da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, poderá ser conferida ao longo dos três dias do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte. 

As atrações começam na cerimônia de abertura do evento, às 10h, com a exibição do vídeo promocional da campanha "São Paulo Pra Todos", que busca fomentar o turismo no estado. Marcam também o término da cerimônia, com uma apresentação musical do cantor Ayrton Montarroios.

Pelos pavilhões da feira, mais ações que valorizam a cultura regional e demonstram as belezas do destino, a começar pela presença maciça de banners e painéis instagramáveis do estado espalhados pelos ambientes feira. Também haverá degustação de cafés paulistas e queijos artesanais do estado, além de feira permanente com comercialização de cafés, cogumelos e queijos de São Paulo. Para os fãs dos sabores clássicos, no mesmo local haverá aula show do tradicional sanduíche de bauru do restaurante Ponto Chic.  

Para completar, ainda haverá degustação do famoso sanduíche de mortadela que transformou o Mercado Municipal em uma atração imperdível para quem visita a capital paulista. Outro espaço que promete chamar a atenção e aguçar o paladar dos visitantes é a área "Cozinha Paulista", dedicada à rica gastronomia regional, onde sempre acontecerão aulas shows com chefs convidados. Entres os nomes confirmados estão os de Tanea Romão, João Belezia e Eudes Assis, além do Restaurante Escola de Santos, com o tradicional prato Meca Santista.

Outra iniciativa interessante será o estúdio fotográfico cenários "SP PRA TODOS", que transformará os cliques que trazem cenários do estado em tags para malas de viagens. Já a arte urbana, onipresente nas ruas da capital, contará com representação do artista plástico Didu Losso, que produzirá painéis durante toda feira. Para o evento, criará três intervenções originais, painéis em grandes formatos utilizando-se da técnica de livepainting - forma de arte visual em que a peça é criada e finalizada em uma performance pública. Cada dia o artista ira´ realizar uma obra diferente diante dos olhos do pu´blico inspirado na paulicéia desvairada, transpondo em cores e grafia o que é a maior cidade da Ame´rica Latina.

Nos dias 25 e 26, das 12h às 18h, será possível conferir o Ateliê Nômade e aprender mais sobre técnicas de artesanato regional. Falando em arte, a música não será esquecida, com apresentações diárias no encerrando da programação da Vila do Saber. Entre as atrações confirmadas estão as bandas Mustache  e os Apaches, Fritz The Band e Roberta Oliveira e o Bando de Lá - Samba do Bixiga.  Também nos dois últimos dias da feira (26 e 27), das 15h30 às 16h30, acontecerá a capacitação "Descubra São Paulo", que promete preparar os agentes de viagens participantes da feira para vender o destino com mais segurança e preparo. 

As ações de São Paulo como Destino Anfitrão da ABAV Expo 2019 estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC; Gol Linhas Aéreas; Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo; Consórcio Mantiqueira Paulista; Consórcio Litoral Norte de São Paulo;  Prefeitura Municipal de Santos;  Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, dentre outros parceiros.

Serviço: 
47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa
Quando: de 25 a 27 de setembro
Horário: 12h às 20h 
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP) 
Mais informações: www.abavexpo.com.br 

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

Sobre a ABAV Expo  

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Sobre a Braztoa 
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). 

Informação: ABAV Nacional 

0 comentários:

Postar um comentário