segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Visando proporcionar a troca de conhecimentos e experiências entre aprendizes e a comunidade em geral, será realizada, nos dias 17 e 18 de setembro, a III Mostra de Aprendizagem Senac em todas as unidades da Instituição no Maranhão. Além de conscientizar empresas parceiras sobre a importância do Programa de Aprendizagem, o evento irá proporcionar a aplicação de situações práticas e o exercício da cidadania nos alunos.

A programação conta com apresentação de produtos das turmas de aprendizagem profissional comercial dos seguintes serviços: Administrativos, Supermercados, Operações Logísticas e Vendas. Além dos aprendizes, familiares e amigos, podem participar das ações empresários, instrutores e servidores do Senac. Haverá, ainda, palestras e mesas-redondas com convidados, no intuito de socializar experiências entre os participantes.

Durante o evento, os alunos e instrutores irão apresentar os trabalhos desenvolvidos pelas turmas em sala de aula, que serão avaliados por uma banca examinadora. Os critérios utilizados para avaliação são inovação, responsabilidade social, empreendedorismo e sustentabilidade. Ao final, os três melhores projetos deverão ser escolhidos em cada unidade e receberão uma premiação, havendo a entrega de medalhas de ouro ao primeiro lugar e, aos demais selecionados, um certificado de participação, como forma de reconhecimento pelo esforço e dedicação.

Para a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira, essa terceira edição promete muitas novidades, pois os alunos surpreendem com o nível de criatividade que conseguem colocar em prática a cada ano. Ela defende a importância do evento, que é de “mostrar o potencial dos aprendizes, em especial às empresas parceiras, para que conheçam a capacidade inovadora e criativa desses jovens, que estão inseridos no cotidiano das organizações, desenvolvendo suas rotinas”. Afirma, ainda, que é um espaço de liberdade e criação, sendo rico tanto para os jovens que participam quanto das pessoas que apreciam o trabalho.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário