terça-feira, 3 de setembro de 2019

Proporcionando momentos de descontração e lazer aliados a conscientização por um planeta mais saudável, pelo vigésimo primeiro ano seguido, Sesc e 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) realizaram o Passeio Ciclístico Semana da Pátria reunindo amantes da modalidade em um evento que visa incentivar a prática de atividade física por meio do uso da bicicleta e destina quilos de alimentos não perecíveis, arrecadados nas inscrições, ao Programa Mesa Brasil Sesc.

“Essas ações são importante porque envolvem tanto os serviços do Sesc de melhoria da qualidade de vida por meio da atividade física quanto do aspecto solidário e de cidadania do Exército com a doação de alimentos”, destacou a Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro.


A programação acontece todos os anos no primeiro domingo de setembro com saída do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), no João Paulo, com destino ao Círculo Militar, na Praia do Calhau, mobilizando um público de aproximadamente 2 mil participantes entre ciclistas profissionais e amadores, adultos, jovens e crianças.

Mais uma vez a festa começou ainda no aquecimento quando os participantes se prepararam com alongamento e orientações de saúde proporcionados pelo Sesc. Antes da largada, ocorreu o hasteamento da Bandeira do Brasil pela Diretora Regional do Sesc, Rutineia Monteiro, ao som do Hino Nacional tocado pela banda do 24º BIS.


Na avaliação do Cel. Luciano Freitas e Sousa Filho o evento “é válido porque estamos incentivando a prática de atividade física e proporcionando o passeio por diversos cartões postais de São Luís de forma agradável”, afirmou.

Logo após o percurso seguiu pela Av. Kennedy passando ao lado do Parque do Bom Menino, onde tiveram o primeiro obstáculo a ladeira de encontro com a Av. Celso Magalhães, Parque Urbanos Santos; mas nada desanimou os dispostos ciclistas. Na Praça Deodoro estava o primeiro ponto de fornecimento de água e muitos aproveitaram para registrar toda animação em belíssimas fotos.


O trajeto continuou pela Rua Rio Branco descendo a íngreme ladeira da Praça Maria Aragão, depois pela Beira Mar e tomando de conta da Ponte José Sarney com segundo “pit stop” na Lagoa da Jansen com direito a banho de mangueira para refrescar. O grupo seguiu contemplando os pontos turísticos da Praia Ponta da Areia e da Avenida Litorânea até o Círculo Militar.


Durante os 15 quilômetros foi disponibilizado carro e caminhão de apoio para os ciclistas que cansarem, ambulância e jardineira para os parentes e amigos dos participantes que quiserem acompanhar o Passeio.


O passeio encerrou com banho, sorteios de brindes e concurso da bicicleta com a decoração mais criativa sobre o tema “Semana da Pátria”.

Informação: Sesc MA 

0 comentários:

Postar um comentário