segunda-feira, 16 de setembro de 2019
Com a ação, gestão do prefeito Edivaldo estimula o turismo interno e dá visibilidade ao destino São Luís


A capital maranhense possui inúmeros atrativos turísticos a serem explorados por quem a visita, como o Centro Histórico, as praias e o entorno da cidade, que dispõe de lugares muito atraentes aos turistas. A partir desses produtos, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), busca a promoção da cidade em eventos externos, seja em outros estados do Brasil ou mesmo em outras cidades do Maranhão, como, desta vez, Imperatriz, durante a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). Houve exposição dos produtos no estande compartilhado em parceria com o Governo do Estado durante os quatro dias de evento para o público estimado em mais de 40 mil pessoas.  A ação integra a política de fomento ao turismo promovida pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

As feiras são excelentes oportunidades para aproximar o público do turismo e estabelecer relações comerciais importantes. "É importante destacar a relevância da Fecoimp para o Estado. Durante o evento, milhares de pessoas passam pela feira e podem ter contato com os produtos turísticos de São Luís. A Prefeitura busca, com esse tipo de ação, incentivar o turismo interno, que pode render uma maior quantidade de pessoas nos visitando, gerando emprego e movimentação econômica para a cidade", explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

FECOIMP 2019

A 19ª edição da Fecoimp é realizada pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e seus conselhos - Conselho de Jovens Empresários e Conselho da Mulher Empresária. O evento aconteceu entre os dias 11 a 14 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz.

Jaqueline Moura, moradora de Imperatriz, visitou o estande de São Luís e explicou que já viu muitas matérias sobre a capital do estado, mas nunca visitou a cidade. "Sempre tive muita vontade de conhecer São Luís, a gente vê na TV que é uma cidade muito bonita. Gostei das informações que recebi na feira, agora deu até vontade de me programar pra ir lá nas férias", disse a corretora de imóveis.


O evento contou com o Espaço Turismo, onde a Setur disponibilizou um estande para exposição de pontos turísticos locais e seus atrativos. "Nós estamos apresentando ao público produtos de São Luís (Tiquira e Guaraná Jesus), de Raposa (rendas), São José de Ribamar (fitinhas e esculturas de barro) e Alcântara (doce de espécie, licor do Festejo do Divino e peças artesanais produzidas com fibra da bananeira e tintura do mangue). Essa é uma parceria dos municípios que representam o Pólo São Luís, o que agrega à nossa cidade para a oferta de mais produtos turísticos", disse a coordenadora de Promoção e Turismo da Setur. Rutti Cutrim.

A promoção de São Luís como destino para visitação e os programas na área do turismo realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo têm refletido positivamente na economia local e no aquecimento do turismo, trazendo uma maior quantidade de turistas e, por consequência, ocupação dos bares e restaurantes, comércio formal e meios de hospedagem da capital.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário