sexta-feira, 20 de setembro de 2019
Programa é uma iniciativa da Fundação Abrinq, em parceria com a SC Johnson e a Prefeitura de São Luís; ação integra a politica educacional da gestão do prefeito Edivaldo


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está participando em Salvador (BA), nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) do intercâmbio de experiências das atividades do Programa Protegendo os Sonhos, uma iniciativa da Fundação Abrinq, em parceria com a SC Johnson e a Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e da Criança e Assistência Social (Semcas). A ação integra a politica educacional da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

A técnica da Semed, especialista em Educação, Patricia Rackel Caldas, que na ocasião está representando a secretaria, disse que esta é uma excelente oportunidade para troca de experiências. "Conheci, com os representantes das outras cidades, a experiência de Salvador de ampliação da jornada escolar no equipamento da educação municipal, que é o Subúrbio 360°, onde os estudantes realizam atividades no contraturno, a exemplo da Escola Laboratório (Escolab), que oferece, em parceria com o Google e a SmartLab, atividades educativas com a utilização de jogos de raciocínio lógico e linguagem, experimentações artísticas e científicas, com o uso de tablets e impressoras tridimensionais", disse.

Em São Luís, o programa é implementado em sete Unidades de Educação Básica (U.E.Bs.). São elas: Haydee Chaves, Santa Clara, Primavera, Menino Jesus De Praga, Alberto Pinheiro, Rosália Freire e Rubem Almeida, com envolvimento direto dos professores de português e matemática, educadores das escolas e ainda orientadores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e técnicos da Semed e Semcas. 

PROTEGENDO SONHOS

O programa já beneficiou mais de 13.900 crianças e adolescentes em quatro capitais do Brasil (São Luís, São Paulo, Salvador e Vitória). Para a coordenadora do Protegendo Sonhos da Fundação Abrinq, Daniela Florio, compartilhar experiências é enriquecedor. "O público, em todo Brasil é muito semelhante, são crianças e adolescentes de escola pública e todos têm direito à educação integral, falar da experiência de cada escola, é enriquecedor", pontuou.

O cronograma de atividades encerra com o Grupo de Trabalho que tem como objetivo avaliar a implantação do programa nas cidades.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário