Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Além da rica programação de palestras da Vila do Saber, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa apresenta em sua programação diferentes painéis com renomados profissionais para debater novos rumos para o mercado de viagens. 

A inclusão é um dos temas que ganhará espaço na ABAV Expo, com o painel temático comandado pela presidente  da ABAV Nacional, Magda Nassar, e com a participação de  Carlos Umberto, CEO da empresa Diáspora Black, Wescla Vasconcelos, articuladora do Fórum Estadual de Travestis e Transexuais do RJ, e Sylvia Barreto, publisher e fundadora do site Viajar é Simples. Nele, debatedores e audiência poderão aprender mais sobre a importância de ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público. 

Outro destaque é o painel da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) com o tema "Disrupção no mercado do turismo", com participação do presidente da entidade, Roberto Neldeciu, Marília Borges, analista sênior da Euromonitor, e o professor de empreendedorismo da Universidade de Mauá, Benício Filho. Neste painel, essencial para quem deseja se manter atualizado e em sintonia com as mudanças, serão discutidas quais são as principais tendências para o mercado de Turismo, o que os consumidores desejam neste contexto e como o Brasil está se posicionando sobre o tema. 

Assuntos atuais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), tema importantíssimo e urgente para os profissionais de turismo, será debatido em um painel mediado por Wolmer Godoi, CTO Latam da Cipher, e Rosângela Gonçalves, Head Sales Marketing (ex-Transamerica).

Haverá ainda um painel digital com Marcelo Proença, CEO da HelloGroup e convidados. Nele, os participantes debaterão o tema "Como a influência digital" tomou conta do mundo", apresentando vivências sobre a influência digital e a comunicação integrada em redes sociais, marca, identidade e conversão de vendas de produtos e serviços, além de apresentar um ambiente importante para ideias e novos caminhos no digital.

O Ministério do Turismo também marcará presença no espaço com o painel "Os novos caminhos do turismo em territórios indígenas brasileiros", no qual serão abordados aspectos como turismo étnico e sustentável pelo país. Entre os participantes está a mediadora Vanessa Mariño, diretora da AmazonEmotions, e os painelistas Ana Gabriela Fontoura, diretora da Estação Gabiraba, Giovani S. Filho, Diretor de Promoção do Desenvolvimento Sustentável da Funai, e Kerexu, presidente da Associação Guarani Nhee Porã.

Os lugares para os painéis são limitados e não é possível realizar inscrição prévia para as atividades, por isso é importante se programar com antecedência para garantir participação. Mais informações sobre os assuntos, inclusive os horários dos debates, estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br, por onde também ainda é possível realizar, gratuitamente, o credenciamento que dá acesso à visitação e à participação em todas as atividades durante os três dias do evento. 

Serviço

47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa
Quando: 25 a 27 de setembro
Horário: 12h às 20h
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme)
Mais informações: www.abaexpo.com.br 

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br

Sobre a ABAV Expo  

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Sobre a Braztoa 

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel