Prefeitura de São Luís

Assembleia Legislativa

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Às vésperas de completar 407 anos, a cidade de São Luís vai ganhar, esta semana, uma série de obras e serviços do Governo do Maranhão. O aniversário do município é no domingo (8), mas as entregas serão na sexta (6) e no sábado (7).

“Vamos fazer uma série de inaugurações especiais. Teremos na sexta-feira a inauguração do novo Batalhão de Polícia Militar, na avenida Quarto Centenário/Jackson Lago, ali na região da Liberdade”, diz o governador Flávio Dino. O espaço terá capacidade para aproximadamente 350 policiais e servirá de apoio tático para o policiamento da Região Metropolitana.

“Na mesma região, temos a inauguração do Centro de Iniciação ao Trabalho”, acrescenta. O local vai facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho por meio de cursos e capacitação. Ainda na sexta-feira, será entregue a ampliação da escola Almirante Tamandaré, na Cohab, e será aberto o Museu de Artes Visuais, no centro de São Luís.

Parque do Rangedor

No sábado (7), é a vez da inauguração do aguardado Parque do Rangedor. “É um tema bastante atual: a compatibilização entre a presença das pessoas nas cidades e atividades econômicas, mas também o respeito à fauna, à flora e ao meio ambiente”, afirma o governador. O parque tem pistas para caminhada, ciclovia, praças para práticas esportivas e outros equipamentos. São 120 hectares do parque inteiramente preservados.

Também, no sábado, serão entregues mais 300 Cheques Minha Casa, dentro do programa Nosso Centro. Cada morador vai receber R$ 5 mil para reformar suas casas e melhorar a qualidade de vida no centro da capital.

“Convido a todos para celebrarmos mais essas conquistas dos investimentos que temos feito aqui no nosso Estado”, diz Flávio Dino.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário

Pousada do Buriti

Yes

Duvel