quinta-feira, 12 de setembro de 2019
No espaço turismo na FECOIMP acontecerão reuniões e capacitações na região

De 11 à 14 de setembro acontece a 19ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp) que trará variada programação no ESPAÇO TURISMO com óculos de realidade virtual, cursos de qualificação, palestras e apresentações artísticas. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é patrocinadora do evento.Na quarta-feira, 11, a programação começou com o ‘café com trade’ coordenado pelo gestor da Setur, Catulé Junior, que explica o motivo da visita.

‘O governo do estado busca sempre planejar ações de forma dialogada por isso viemos até Imperatriz conversar com o trade turístico da Chapada das Mesas para que juntos -poder público e iniciativa privada- consigamos construir um plano que atenda e satisfaça o turismo da região’ afirmou o secretário.

O café da manhã teve a presença do vice governador, Carlos Brandão, e diversas autoridades das gestões municipais e estadual, além de dirigentes do Sebrae, das instâncias, empresários e representantes de entidades nacionais. Na parte da tarde, acontece a reunião de gestores da Chapada das Mesas.

Jansen Santos, presidente da ABAV- MA, disse que essas reuniões de alinhamento são essenciais para o fortalecimento do turismo. ‘É importante a secretaria de turismo disponibilizar suas ferramentais e apresentar seu planejamento de ações para que todos que façam o turismo caminhem juntos’.

Qualificação Profissional e Promoção do Destino


Curso de atendimento ao turista, mídias sociais e informações turísticas serão oferecidos nos dias 12 e 13 de setembro além de palestras do programa mais infância mais turismo no colégio Santa Luzia e CE Urbano Rocha.

Nos estandes do Maranhão Terra de Encantos, durante a FECOIMP, os visitantes poderão experimentar os 12 municípios que compõem o Polo Turístico da CHAPADA DAS MESAS, com seus sabores e saberes, além de descobrir, através do óculos de realidade virtual, as belezas do Maranhão.

Fecoimp

Com o objetivo de oportunizar negócios por meio da cooperação entre os setores econômicos da região, a Fecoimp em 2019 contará com uma grande variedade de espaços temáticos, evidenciando o potencial de consumo e investimento no Maranhão. O Espaço Turismo, Espaço Tecnologia, Espaço Forças Armadas, Espaço Interativo Espaço +Sustentável e um espaço voltado às microempresas.

Estrategicamente geolocalizada, Imperatriz tem se consolidado como importante polo para o turismo de negócios e lazer. O Espaço Turismo visa fomentar o turismo em toda nossa região. Além da parte de qualificação e promoção, o espaço turismo contará com um setor gastronômico. O público poderá, ainda, prestigiar apresentações culturais e música ao vivo com artistas locais.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário