quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Com um estande institucional, FIEMA, SESI, SENAI e IEL levaram para a feira ações de divulgação dos serviços das instituições e sua contribuição para a indústria maranhense.


IMPERATRIZ – O Sistema FIEMA, mais uma vez, esteve presente na Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), realizada entre os dias 11 a 14 de setembro. Com as entidades - Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, (FIEMA), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), dispôs de um estande institucional no pavilhão central do Centro de Convenções em Imperatriz.

O presidente da FIEMA, Edilson Baldez, prestigiou a noite de abertura, acompanhado de diretores e demais autoridades. Baldez visitou estandes, cumprimentou os empresários e reafirmou a missão de todo o Sistema FIEMA em fazer parte das boas ideias em favor do desenvolvimento econômico do Estado, com ações promovidas pelo SESI, SENAI e IEL. Baldez ressaltou ainda, a importância de parcerias com os governos, tanto na esfera federal, estadual e municipal, e dos empresários da região, para seguir a trilha do desenvolvimento, e reforçou que a Fecoimp vem favorecendo o crescimento do produto industrializado do Maranhão.


“A cadeia produtiva industrial maranhense é significativa e ajuda a melhorar a qualidade de vida dos maranhenses e brasileiros. Este grande encontro do comércio, serviços e da indústria apresenta ao mercado o avanço dos produtos industrializados e comercializados nessa parte do território maranhense, atraindo compradores de todo o país pela qualidade, tecnologia e inovação”, afirmou Baldez.

AÇÕES


Alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola SESI Marly Sarney realizaram exposição de robótica no estande do Sistema FIEMA durante os quatro dias. Os robôs, recriados em sala de aula, foram uma atração à parte e chamaram a atenção do público, em especial, da criançada. O ensino SESI estimula crianças e adolescentes a despertarem interesse pela ciência, tecnologia, engenharia, dentre outras habilidades e a desenvolverem experiências de programação e robótica, em uma sequência didática de métodos.

A Unidade Móvel de Alimentação e Nutrição do SESI promoveu a oficina de receitas low carb, que conquistou o gosto dos 27 participantes. A dieta low carb propõe o consumo de alimentos com menor quantidade de carboidratos, uma proposta de alimentação mais natural, evitando o consumo de produtos industrializados. No cardápio, brownie, sorvete e um suco detox de alface. A nutricionista do SESI, Thalita Almeida, e a auxiliar de cozinha, Márcia Soares, conduziram os trabalhos, demonstrando o passo a passo das receitas.


Integrando a programação de cursos e palestras da 19ª Fecoimp, o IEL levou à feira um bate-papo com estudantes e interessados que puderam entender um pouco mais sobre a Lei do Estágio e o papel do IEL nesta ponte entre o estudante e o mercado de trabalho. A colaboradora do IEL, Bruna Souza, ministrou a palestra ‘Afinal, o que é estágio? ’. Para ela, o objetivo da ação foi contribuir para o esclarecimento do tema aos jovens participantes. “O IEL propõe ser esse auxílio na vida profissional de cada estudante, sendo um caminho seguro para eles. Esta oportunidade é importante para que possamos mostrar nossos serviços e ajudá-los nesta trajetória profissional, entre escola e mercado de trabalho”, enfatizou Bruna. O IEL Imperatriz, além de ser um parceiro na viabilização de estágios, oferta capacitação, consultorias empresariais, cursos in company, dentre outros serviços.

O SENAI, que é referência na indústria maranhense na Educação Profissional e Tecnológica, Soluções em Tecnologia e Inovação, promoveu, no estande do Sistema FIEMA, exposições sobre os cursos técnicos oferecidos em Imperatriz, com destaque para os da área de energia solar fotovoltaica. A entidade também participou de uma rodada de negócios, com o objetivo de promover seus serviços, além de identificar possíveis fornecedores. Instrutores realizaram, ainda, palestras sobre ‘Lean Manufacturing: Uma forma eficaz de combater desperdícios na indústria’ e ‘Eficiência Energética na Indústria: Boas Práticas para Redução de Custos na Produção’.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário