quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A doméstica Maria das Graças de Assis, moradora do bairro Maracanã na zona rural e que trabalha como diarista não escondia a felicidade de levar os dois filhos pequenos, Marta Maria e Caio, de quatro e cinco anos respectivamente, pela primeira vez a uma peça de teatro infantil. Com o orçamento familiar sempre apertado e morando longe onde não há teatros, os filhos de Maria das Graças há muito desejavam ver personagens encenando estórias e levando a garotada a soltar a imaginação.

E o sonho de Marta e Caio foi realizado exatamente no último Dia das Crianças (12.10) quando os irmãos foram levados pela mãe para a grande festa popular que foi o projeto Arena Alegria, na Praça Maria Aragão. Lá eles assistiram  a peça “Fala, Pikena” entre outras atividades integrativas que aliaram cultura e lazer.


“Quando soube que ia acontecer esse projeto aqui, reservei o dinheiro da passagem de ônibus e tirei folga nesse dia para trazer meus filhos para uma tarde de lazer, pois as atrações seriam todas de graça e além do teatro eles também gostaram muito do show musical. Esse tipo de lazer não acontece na zona rural e é sempre caro para nós que somos pobres. Me senti muito feliz em poder dar esse presente a meus filhos, que brincaram muito como toda criança deve brincar”, disse emocionada a mãe de Marta e Caio.

Eles estavam entre o público de mais de  onze mil pessoas de todas as idades e classes sociais que brincaram juntas e se divertiram muito na segunda edição do projeto social e cultural Arena Alegria.


O evento promovido pelo Grupo Oito da produtora Cássia Melo contou com patrocínio da Equatorial Energia via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. E ofereceu à garotada lazer educativo e cultura de forma democrática: Jogos e recreações, show de piadas com Miguel Pflueger, Coletivo "O Circo tá na Rua"; Peça Teatral “Fala, Pikena”, e Show Musical com a banda Carrossel Encantado.

Idosos e pessoas com deficiências (PCD`s) tiveram um espaço reservado, com muita acessibilidade e conforto; além de tradutores de libras durante toda a programação. Bastante elogiado pelas crianças, pais e familiares que participarem, o Arena Alegria é relevante para o público infantil; e merece muitas outras edições, não apenas em São Luís mas em todo o Maranhão.


“Meu sonho é levar esse projeto a diversos bairros e a outras cidades maranhenses. Todas as crianças devem ter acesso ao lazer e à cultura. Agradeço à Cemar e ao Governo do Maranhão pela sensibilidade que tiveram em apoiar esse projeto esse ano e que venham mais edições. A garotada merece” declarou a organizadora do projeto Cássia Melo.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário