terça-feira, 8 de outubro de 2019
Eles disputam com estudantes de vários municípios do Estado


SÃO LUÍS – Mais de 30 estudantes da escola do SESI Anna Adelaide Belo de São Luís conquistaram recentemente os três primeiros lugares, na categoria nível I, da etapa regional do MA da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Na competição, eles participam em duas categorias: Nível 1 (alunos do Ensino Fundamental) e Nível 2 (alunos do Ensino Médio). Ao todo, 50 equipes de alunos de escolas públicas e privadas de diversas cidades maranhenses participaram da competição. Os alunos vencedores do SESI, estudantes do Ensino Fundamental, conseguiram a classificação de 1º, 2º e 3º lugar com as equipes, Los Grandes, Comic Robots e League of Robots.

 Na competição, os robôs e as equipes foram avaliados nas categorias programação, robustez do robô, inovação, design do robô, melhor escola pública e melhor escola privada.

Para os alunos campeões da equipe Los Grandes, do 6º ano, Gabriel Cardoso e Evagner dos Santos, que estrearam na competição a experiência foi enriquecedora.

“Essa foi uma grande oportunidade da gente aprender mais com a robótica e me encheu de orgulho por ganhar minha primeira medalha de ouro numa competição”, destacou o aluno Gabriel que montou o robô.


“Foi legal e fiquei muito feliz já no primeiro ano participar da OBR já conquistar essa medalha”, disse o programador do robô Evagner que agradeceu o apoio dos pais e dos professores.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma iniciativa científica brasileira apoiada pelo CNPQ que se utiliza da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover atualizações na educação.
Segundo o superintendente regional do SESI, Diogo Lima, os estudantes já tem contato com a robótica desde muito cedo, e já chegaram a etapa nacional da OBR em outras edições.

“Nosso maior objetivo é estimular, cada vez mais, o interesse dos alunos do SESI pelos estudos, utilizando ferramentas lúdicas e a tecnologia, no processo de ensino aprendizagem”, afirmou o superintendente Diogo  Lima. O SESI é umas das entidades do Sistema FIEMA.

A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário