sexta-feira, 11 de outubro de 2019
A secretaria de estado do Turismo coordenou reunião para discutir a segurança e a regularização da situação das barracas da Avenida Litorânea. O encontro, que reuniu dezenas de empreendedores, aconteceu na tarde dessa terça feira, 08, na sede da Fecomercio.

De acordo com o Observatório do Turismo, as praias são o segundo atrativo turístico mais procurado pelos visitantes na capital maranhense, ficando atrás apenas do centro histórico.

“É importante implementarmos ações estruturantes nesse logradouro. O governo do estado está empenhado em trabalhar propostas em conjunto com a Associação de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea (ASLIT) para avançarmos em diversas áreas inclusive nas negociações com o DPU E MPF” afirmou o secretário de estado do Turismo, Catulé Júnior.

Participaram do evento, o promotor de justiça Cláudio Cabral, representando o Ministério Público Estadual, José Antônio Bastos representando a CAEMA, Major Alves do Corpo de Bombeiros, Capitão nascimento representando o batalhão de polícia militar do Turismo, representantes da Setur, engenheiros ambientais, empresários e funcionários dos bares e restaurantes localizados na praia do São Marcos, Caolho e Olho D’agua.

Na ocasião, foram abordados temas como a padronização das barracas, licenças, comodados, fiscalizações e melhorias na região. Caema e Corpo de Bombeiros finalizaram vistorias e vão apresentar relatórios em breve, já a ASLIT vai atualizar o cadastramento dos trabalhadores do setor.

Foram apresentados dados sobre a segurança da região que atualmente possui 44 policiais fazem a ronda diariamente na avenida litorânea com motos, troller, bikes e duas viaturas. Está em estudo, também, a possibilidade de um posto fixo da BPTUR no local e do prolongamento do horário de funcionamento dos estabelecimentos.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário