Assembleia Legislativa

terça-feira, 22 de outubro de 2019
Dois bailarinos maranhenses foram selecionados para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Glenda Vasconcelos, 8 anos, de Colinas, e Marcos Sousa, 12 anos, de Grajaú, participaram da seletiva nacional que aconteceu neste último fim de semana (18 e 19), em Joinville (SC).

Os dois participaram de uma disputa acirrada e enfrentaram uma concorrência de 116 candidatos para uma vaga. Candidatos de 19 estados e Distrito Federal participaram das audições.

Dos aprovados, 41 crianças irão iniciar a primeira série e seis adolescentes vão para as séries mais avançadas, no início do ano de 2020. Os aprovados serão bolsistas e ingressarão no Curso de Dança Clássica, com duração de até oito anos.

Além de ensino gratuito, os bolsistas recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

“Eu estou muito feliz, tenho recebido várias mensagens das pessoas do Maranhão. Tinha muita gente na torcida e agora é só esperar o início das aulas”, afirmou Glenda Vasconcelos

O bailarino Marcos Sousa também comemorou a aprovação. “Eu estava em um passeio quando recebi a mensagem de que havia passado, não aguentei e comecei a chorar na hora. Passar no Bolshoi sempre foi um sonho e agora se tornou realidade.” emocionou-se Marcos.

A caravana viajou para seletiva com apoio das secretarias de Estado da Cultura (Secma) e Educação (Seduc), fruto da parceira do Teatro Arthur Azevedo com a Escola Bolshoi.

O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br/audicoes.

Informação: Sectur 

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel