domingo, 27 de outubro de 2019
Requalificação do logradouro integra o programa São Luís em Obras; entre os serviços já executados no local estão reforma dos banheiros, parte do trabalho paisagístico, recuperação do passeio interno e pintura das paredes laterais internas e externas


As obras de reforma da Fonte das Pedras, que estão sendo executadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior por meio do programa São Luís em Obras, seguem conforme o cronograma. Nesta semana, estão sendo realizadas a recuperação da calçada externa, meio-fio e a instalação do guarda-corpo e do corrimão que circundam as passarelas internas. A previsão é realizar nos próximos dias a instalação dos decks de madeira e dar início aos serviços de paisagismo. Com o trabalho, a Prefeitura de São Luís promove a revitalização de um importante espaço histórico da capital maranhense.

“As ações do programa São Luís em Obras seguem em andamento por toda a cidade. Nosso objetivo com esse investimento na área da infraestrutura urbana, na revitalização de espaços públicos, é continuar com os trabalhos que impactam positivamente na qualidade de vida da população ludovicense, ao mesmo tempo em que transformamos São Luís em uma cidade ainda mais bonita”, diz o prefeito Edivaldo.


Entre os serviços já executados na Fonte das Pedras está a reforma dos banheiros com troca da cobertura, com instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. No local, também já foram concluídos serviços como a supressão de raízes e a poda das árvores, a recuperação do passeio interno de concreto e a pintura das paredes laterais internas e externas. 

Os trabalhos de reforma da Fonte das Pedras estão em fase avançada e estão sendo executados sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh). "Os serviços de revitalização deste espaço seguem sendo acompanhados de perto prefeito Edivaldo e são primordiais para a conservação deste importante monumento histórico, considerado um dos mais relevantes pontos turísticos da cidade", destaca o secretário da pasta, Mádison Leonardo Andrade.


Entre os próximos serviços a serem realizados na fonte estão a execução dos projetos de acessibilidade e paisagismo, bem como a montagem do novo deck de madeira. A restauração da Fonte das Pedras compreende, ainda, serviços de limpeza das galerias e dos tanques que recebem a água da fonte; recuperação das luminárias coloniais; e limpeza das carrancas. A área da fonte receberá novo mobiliário urbano, com lixeiras e bancos.

HISTÓRIA

Localizada na Rua Antônio Rayol, no Centro de São Luís, a Fonte das Pedras é considerada um dos mais importantes pontos turísticos da capital maranhense. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1963, o local foi construído pelos holandeses no século XVII. Em 1762, a Fonte das Pedras estava em ruínas e foi reconstruída com as características que conserva até hoje, com bicas e carrancas em lioz português, frontão de alvenaria, calçamento e galerias subterrâneas.


SÃO LUÍS EM OBRAS

O programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, está beneficiando a população com um dos maiores conjuntos de ações das últimas décadas. Já são mais de 20 frentes de obras iniciadas.

Entre os serviços em andamento, além da revitalização da Fonte das Pedras, também estão as reformas do Parque do Bom Menino e Praça da Bíblia; a reforma e modernização do estádio Nhozinho Santos; o asfaltamento de ruas e avenidas no Cohatrac, no Vinhais e no Angelim; a pavimentação da Avenida Guajajaras; a reforma do Mercado das Tulhas, na Praia Grande; a construção dos mercados do Coroadinho e da Cohab; a construção de quatro novos Ecopontos e de dois galpões de triagem para a coleta seletiva; e a reforma da Casa de Passagem, equipamento social administrado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente (Semcas).

O São Luís em Obras inclui, ainda, a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outras grandes obras. O trabalho do programa da Prefeitura de São Luís inclui serviços de pavimentação e drenagem por toda a cidade, ampliando os investimentos já realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para a melhoria da infraestrutura da capital.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário