quarta-feira, 2 de outubro de 2019
O evento acontece no Grand São Luís Hotel, com a participação de representantes do Ministério do Turismo e tem como objetivo debater a regionalização turística em todo Brasil.


Começou hoje (02/10), em São Luís a 32º Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo - PRT e vai até o próximo sábado, (05/10), finalizando com uma visita técnica aos Lençóis maranhenses na cidade de Barreirinhas.

O encontro acontece em São Luís e, tem como anfitrião o governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, que recebeu os interlocutores de 24 estados e do Distrito Federal, com uma palavra de boas vindas do Secretário Catulé Jr, que saudou a todos em nome do governador Flávio Dino, que não pode estar presente por conta de outros compromissos já assumidos.


Presentes também na solenidade de abertura, representantes das estâncias de governança dos municípios maranhenses inseridos no Programa de Regionalização do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE; Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA; Universidade Federal do Maranhão – UFMA; Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação do Maranhão – SEHAMA; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH entre outros, além dos representantes do Ministério do Turismo, que vão falar sobre o papel da Regionalização, como fortalecimento e ordenamento turístico nos Estados.


Para a Coordenadora do PRT Maranhão, Glória Pinto, falou que é de suma importância que o Estado participe desses encontros, ainda mais, como anfitrião, a fim de adquirir novos conhecimentos. “Com o apoio do nosso governo, vamos trabalhar em conjunto com nossos municípios e as demais unidades da Federação em prol do crescimento e do desenvolvimento do turismo, local e nacional.


Ainda, a satisfação, trabalhar com todos os estados brasileiros, aqui presentes e juntos vamos fazer o planejamento do biênio 2020, 2021, no qual envolve, estruturação, gestão, descentralizada, política pública, fomento, entre outros temas de interesse do turismo. A regionalização nos dá essa perspectiva”, conclui.


A representante do Estado de Rondônia, destacou que participar da reunião de interlocutores é sempre um grande aprendizado "faço parte da Região Norte, que ainda precisa aprender um pouco mais e participar da reunião do PRT é uma somatória de aprendizados para quando retornar ao nosso Estado, colocar em prática especialmente as questões referente as formações das estâncias de governança". falou Camila.

0 comentários:

Postar um comentário