quarta-feira, 30 de outubro de 2019

BRASÍLIA – Na última segunda (28/10), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, participou na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, do Seminário de Desenvolvimento Regional, uma iniciativa da CNI, Associação Nordeste Forte e Ação Pró-Amazônia.

O seminário teve o objetivo de construir uma agenda conjunta do setor público e do setor privado, com temas propositivos sobre a redução dos desequilíbrios regionais e elevação do ritmo de crescimento econômico do país.

Baldez que estava acompanhado do 1º vice-presidente da FIEMA, Francisco Sales e o diretor do SENAI-MA, Raimundo Arruda reforçou a iniciativa do Seminário como estimulador de políticas de desenvolvimento da indústria do Norte e Nordeste. 

A programação contou com palestra sobre Políticas do Governo Federal para o Desenvolvimento Regional e painéis para tratar da Reforma Tributária e Desenvolvimento Regional; da Dinâmica Territorial da Indústria Brasileira: trajetória recente; e Renegociação de dívidas dos Fundos de Investimentos (FINOR e FINAM) e Incentivos Fiscais de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica.

Apesar de concentrarem 60% dos estados do país, Norte e Nordeste respondem por menos de 20% do PIB industrial brasileiro.

Ainda em Brasília, Baldez participa nesta quarta (30/10) do lançamento do Fórum Amazônia +21, com a presença do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Sales. O Fórum Amazônia +21, será realizado em maio de 2020 como o maior evento mundial de diálogos sobre desenvolvimento sustentável da região amazônica.

O Fórum Amazônia + 21 foi apresentado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como objetivo levar informações sobre o Amazônia+21 para um público mais segmentado, composto por ministérios, agências reguladoras, instituições de fomento nacionais e internacionais, bancos oficiais, universidades, embaixadas, entre outros.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário