terça-feira, 29 de outubro de 2019

NOTA - O Governo do Maranhão informa que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) está acompanhando as investigações coordenadas pelo IBAMA, Marinha e Petrobrás.

No Maranhão, o derramamento de óleo atingiu com vestígios esparsos poucas praias com concentração nos municípios de Santo Amaro, Araioses e Alcântara. Reforçamos que nos últimos dias já foi realizada limpeza e vistoria em Santo Amaro.

Enviamos equipes para realizar a coleta de amostras e realizarem as primeiras análises para identificação do material não havendo necessidade de interdição das praias, por não haver alterações na balneabilidade.

Na capital São Luís, não foram observados vestígios na orla marítima e nem previsão de chegada de novas manchas, portanto, a Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) pontua que não há registro de perdas ao setor turístico com a situação, que segue monitorada.

Por fim, informamos que mesmo com níveis diferentes de contaminação em cada estado, as Secretarias de Turismo do Nordeste têm lançado campanhas em conjunto nas redes sociais. A campanha oficial usa a hashtag #sechegaragentelimpa

Informações: Setur/MA

0 comentários:

Postar um comentário