quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Segundo pesquisa do Skyscanner, realizada com mais de 1.800 usuários, mostra que o mercado nacional de viagens de fim do ano está aquecido. 67% dos viajantes brasileiros que estão programando viajar no período preferem curtir destinos no Brasil, e o Nordeste é a região preferida para 41%.

Para viagens tanto no Natal quanto no Ano Novo, mais de 40% dos viajantes desejam um lugar tranquilo na praia. 85% disseram que preferem viajar de avião, e 11% de carro.

Já quem viajará para destinos internacionais, a preferência é a Europa (43%), sendo Portugal o local mais citado na pesquisa. A América Latina, em especial, Argentina, aparece em segundo lugar com 24,4% e os Estados Unidos em terceiro com 24,2%.


Em relação aos gastos com a viagem, 30% pretendem gastar mais de R$ 2 mil, com passagem aérea e hospedagem, e 19% desejam pagar no máximo R$500. 58%, disseram que o preço é o fator mais atrativo para a escolha do destino de fim de ano.

Além disso, os viajantes estão planejando com mais antecedência a viagem. Segundo a pesquisa, 55% se programa 2 a 3 meses antes e 19% 1 mês.

Informação: Mercado e Eventos 
Fotos: Divulgação/arquivo Cazumbá

0 comentários:

Postar um comentário