Assembleia Legislativa

sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Soluções em diversas áreas da indústria, cursos a distância e a Unidade Móvel de Construção Civil foram algumas das atratividades que a entidade do Sistema FIEMA levou para o evento.


SÃO LUÍS – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA) esteve presente em um dos maiores eventos de divulgação científica do Estado, a SNCT - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, realizada de 23 a 25 de setembro, na Casa do Maranhão, em São Luís. Com a temática "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", o SENAI levou para o Centro Histórico suas inovações e apresentou aos visitantes seu portfólio de cursos em Educação a Distância (EAD). Além disso, expôs em um estande, soluções para indústrias e capacitações nas áreas de Alimentos, Edificações e Segurança do Trabalho. Os visitantes do evento ainda puderam conhecer a Unidade Móvel de Construção Civil da entidade.


O diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, que esteve presente na cerimônia de abertura, destacou a importância do tema da Semana deste ano, e sua aplicação para o setor industrial. “A FIEMA e o SENAI parabenizam a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, reconhecendo a importância da bioeconomia como uma oportunidade real e imediata para o avanço econômico e social do nosso Estado. A bioeconomia tem potencial para utilizar e aprimorar toda a multifuncionalidade da agricultura em nosso Estado em prol da produção de alimentos, fibra, energia, prestação de serviços ambientais e ecossistêmicos, química verde e novos insumos”, destacou.


Já a estudante universitária de Engenharia Civil, Ana Karoline Silva dos Santos, interessou-se em conhecer a unidade móvel de construção civil, estacionada na área externa à Casa do Maranhão. “Sou estudante de engenharia e, conhecendo esse espaço, a gente percebe o quanto o SENAI é uma instituição que investe na Educação, principalmente voltada para a área técnica e para a prática, e a gente sabe o quanto é importante, hoje, você formar um bom profissional para o mercado. Também é muito interessante saber que o SENAI está presente nas comunidades, e conhecer uma iniciativa que é voltada para capacitar pessoas em diversas localidades e áreas, como elétrica, mecânica, especialmente na área da construção civil, que a gente sabe que o nosso estado precisa muito”.


IMPERATRIZ – Na Região Tocantina, o SENAI-MA também participou da edição 2019 da SNCT, com o objetivo de difundir conhecimento, e divulgar o portfólio de serviços do Sistema FIEMA (formado pela Federação das Indústrias, SESI, SENAI e IEL), com a exposição dos cursos técnicos do SENAI, e em especial, os cursos na área da Energia Solar Fotovoltaica, que terá turmas abertas já no primeiro semestre de 2020 em Imperatriz. Cursos nessa área também são oferecidos nas escolas do SENAI em São Luís, Bacabal e Caxias.


Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário

Fiema

Pousada do Buriti

Yes

Duvel