sexta-feira, 1 de novembro de 2019
Evento reuniu empreendedores e gestores públicos para discutirem investimentos e negócios no setor


O ministério do Turismo participou do 2º Encontro de Líderes, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em Fortaleza (CE). O evento teve o objetivo de fomentar o crescimento e desenvolvimento dos setores de turismo e negócios, por meio de apresentações e discussões que ampliem o conhecimento de empreendedores e gestores públicos sobre linhas de crédito e financiamentos.

Na abertura do encontro, representando o ministério do Turismo, o secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, destacou os desafios vencidos pelo Turismo em 2019 e as previsões de melhoria do ambiente de negócios para o próximo ano, como a união entre os atores do setor turístico. “Criar políticas públicas não é fácil. É um trabalho a longo prazo que terá repercussão no nosso futuro e deve ter continuidade. Políticas públicas não podem ser de governo, mas de Estado. É preciso unir esforços entre estados, prefeituras, trade e governo federal para alcançarmos resultados concretos. A Secretaria de Integração Interinstitucional tem justamente esse objetivo: construir pontes, dialogar e alinhar interesses para criar políticas eficientes e integradas”, ressaltou o secretário.

Durante o evento, Bob Santos também sinalizou medidas importantes para o crescimento do turismo, como a manutenção da alíquota de 6% para o Imposto de Renda Retido na Fonte para envio de remessas ao exterior.

AÇÕES DO MTUR – O secretário Nacional de Integração Interinstitucional reforçou a importância de ações realizadas pelo Ministério do Turismo para promover, qualificar e expandir o turismo nacional. Bob Santos citou o Investe Turismo, programa de investimentos que beneficiará 30 rotas turísticas em todo o país; a criação de áreas especiais de interesse turístico e a isenção de vistos a países estratégicos como Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos da América. “Com a liberação dos vistos tivemos 53% de americanos a mais no mês de junho. Em dezembro 257% a mais de canadenses agora em dezembro. Esses são dados confiáveis e de reservas já feitas nos sistemas da Amadeus”, completou Santos.

0 comentários:

Postar um comentário