quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Aumentar a visibilidade e o fluxo turístico para o Maranhão este é o objetivo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) ao promover nossos destinos em feiras de turismo nacionais e internacionais. No começo de novembro, o estado participa de estandes na World Travel Market (WTM) 2019, em Londres entre os dias 4 a 6 de deste mês, e na FESTURIS – Feira Internacional de Turismo, em Gramado nos dia 07 a 09 de novembro.

Com atrativos desejados nos mercados nacional e internacional, o Maranhão vem diversificando sua promoção e apostando em uma estratégia de divulgação conjunta com outros destinos e também com roteiros interestaduais.

“Este trabalho cooperado tem funcionado de forma diferente e criando novas possibilidades. O atual momento político e financeiro do país nos impõe rever algumas estratégias. Fazemos parte destes três consórcios, o que mostra as diversas possibilidades dentro nosso estado, uma região que tem um potencial gigantesco”, destaca o secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Júnior.

O Maranhão já integra o Consórcio Nordeste, o Consórcio Amazônia e o Consórcio Brasil Central. A Setur apresentou a diversidade cultural, gastronômica e natural do Maranhão no estande da ‘Embratur’ juntamente com 30 co-expositores e no ‘Brasil Central’com outros oito destinos (Maranhão, São Paulo, Salvador, Rio Grande Norte, Amazonas, Ilhabela, Foz do Iguaçu e Ceará).

Entre os destaques da divulgação na feira estão , além dos já consagrados Lençóis Maranhenses.“Para o Maranhão, a WTM é uma oportunidade de ser visto por operadores, agentes de viagens e hoteleiros do mundo inteiro”, acrescenta o secretário adjunto de Estado de Turismo, Hugo Paiva Veiga.

A participação nos eventos visa fortalecer um mercado estratégico que pode aumentar a emissão de visitantes para o estado. “Temos focado na Europa, principalmente em mercados fortes como França, Alemanha e Itália. A Inglaterra também é vista com muito potencial por nós”, completa o gestor da Setur. Além dos países europeus, Catulé Junior citou também Argentina e Chile como emissores internacionais de destaque.

Além de secretários regionais e estaduais, líderes de entidades de classe e empresários do setor, o evento teve a participação do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que destacou a relevância do setor na geração de empregos e no fortalecimento econômico.

A feira também é uma oportunidade de firmar parcerias. O secretário de estado do turismo, Catulé Júnior esteve conversando com o presidente da Embratur, Gilson Neto, o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e os secretários de Turismo do RJ, Bahia e Tocantins.

FESTURIS

No clima frio da Serra Gaúcha, mais especificamente na cidade de Gramado, o Maranhão volta a aquecer a divulgação de seus destinos turísticos no sul do Brasil, em uma das maiores feiras do setor turístico, a 31ª edição da Feira Internacional Festuris Gramado (RS).

O Maranhão participa da programação promovendo os polos turísticos de São Luís, Chapada das Mesas, Lençóis Maranhenses e Delta das América. As atividades acontecem em um estande de 20m² todo decorado com as belezas do estado. Nesse espaço, com ampla visitação, será realizada degustação de produtos típicos, entrega de kits promocionais, além de atendimento ao público, comandada por técnicos da Setur.

Na ocasião, também, será promovida a capacitação ‘Maranhão Terra de Encantos’, que acontecerá nessa sexta (8) e sábado (9), para operadores de turismo, agentes de viagens e ao público em geral.

Para a superintendente de Promoção e Marketing e Eventos da Setur, Cristiane Muller, a divulgação dos principais atrativos turísticos do Maranhão na Festuris representa, além de uma reaproximação com o público sulista, mais uma oportunidade geração de emprego e renda para o Maranhão. “É o principal evento da região sul do Brasil e atrai um grande volume de agentes de viagem da região. O apelo por destinos de clima mais quente como o do nosso estado nos indica que temos um grande mercado para trabalhar também no sul do país. Uma excelente oportunidade para realização de negócios que gerem emprego e renda para o Maranhão”, ressalta Cristiane Muller.

Informação: Turismo.MA 

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