segunda-feira, 11 de novembro de 2019
Iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, programa possibilita que moradores e turistas ocupem o Centro da capital com arte e lazer aos fins de semana 


Músicos, animadores infantis, dançarinos e atores são alguns dos artistas que se apresentam semanalmente no programa Reviva Centro, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. A cada semana, os ludovicenses e turistas podem conhecer o trabalho de maranhenses que estão atuando na cultura e ainda ajudam a revitalizar o Centro da cidade, ocupando praças e logradouros de São Luís com arte. No último sábado (9), foi a vez do músico Chiquinho França, que fez show no Complexo Deodoro em uma mistura de vários ritmos, como blues, rock, choro, frevo, baião, forró, toadas, música espanhola e erudita.

“Nós temos muitos talentos em nossa cidade e o projeto Arte na Praça, uma iniciativa do prefeito Edivaldo, traz a cada semana um artista local, valorizando a prata da casa. É uma das ações do programa Reviva Centro, que além de revitalizar a região central, também tem esse objetivo de mostrar para o público os nossos artistas. Se apresentam desde aqueles com anos de carreira, como oportuniza novos artistas do cenário cultural de São Luís”, ressaltou o titular da Secretaria Municipal de Cultura, Marlon Botão.

Durante o show, Chiquinho França além de cantar clássicos do rock, músicas brasileiras e maranhenses, também animou o público com a guitarra solo e tocando bandolim. O compositor é também produtor musical, com trabalhos coletivos que visam lançar artistas maranhenses no mercado nacional. O artista tem 40 anos de carreira e é natural de Santa Inês (MA). A banda foi composta por Edinho Bastos (guitarra base/violão), Oliveira Neto (bateria), Mauro Sérgio (baixo) e Charlinhos (teclado).

Um dos pontos altos da noite foi a participação do cantor Kleyton Amorim, vocalista da Banda General Purpose, que a convite de Chiquinho já se apresentou outras vezes com ele em São Luís e em outras cidades do Maranhão, com o ‘Pink Floyd França’, um tributo a banda do Reino Unido.


“É a segunda vez que subo ao palco desse projeto e fizemos um show maravilhoso. Quero agradecer ao público e toda equipe técnica do Arte na Praça. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa, é uma ideia maravilhosa, estou gostando muito de ver o nosso Centro revitalizado e feliz de estar aqui mais uma vez”, disse Chiquinho.

O cineasta Francisco Colombo, acompanhado de sua filha Catarina, 9 anos, e esposa Francy Viana prestigiou o show. A família participa da programação quase toda semana, é algo que já entrou para a rotina deles. “É uma oportunidade de encontrar artistas competentes, bom estilo musical, conhecer e apreciar a nossa cultura e aquilo que vem sendo produzido na cidade. Acaba sendo uma conjunção de várias coisas em um único programa, por ser perto de casa, com um ambiente agradável, boa programação, uma praça bonita, com conforto e segurança”, destacou Colombo.


DOMINGO

No domingo (10), o final de semana ficou ainda mais completo com a Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, e com a recreação infantil ‘Peppa Pig e sua Turma’ no Complexo Deodoro. A Banda da Feirinha, show gospel de Niddy Almeida, grupo capoeira Angoleiras de Upaon-Açu, banda Filtro de Barro, Lena Garcia e Anastácia Lia e convidados integraram as atrações da Feirinha.

Já a criançada se divertiu em mais uma tarde de recreação promovida pela Prefeitura, desta vez com a apresentação que trouxe uma famosa personagem do universo infantil, acompanhada dos palhaços Acerola e Vai Vai.  A tarde foi de muita alegria com o show musical, que contou com  cantigas de roda, historinhas e brincadeiras.


O revendedor de cama, mesa e banho José Wilson da Silva, 43 anos, veio de Teresina (PI) a trabalho para São Luís e trouxe a esposa, a vendedora Carla Patrícia dos Santos, 32 anos, e a filha Maria Cecília, 5 anos. Os dois pais participaram de uma brincadeira em que os palhaços faziam perguntas e os pais tinham que responder. "Amei a brincadeira, é muito boa porque a gente interage e se aproxima dos filhos, que vão ver a gente brincando. No sábado teve um show também. Lá em Teresina a gente não tem isso. Parabéns ao prefeito pela programação gratuita", comenta José Wilson.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário