quarta-feira, 13 de novembro de 2019

BRASÍLIA – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves esteve presente na posse na última terça-feira, 12 de novembro, de Natalino Salgado Filho no cargo de reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A cerimônia foi presidida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Natalino Salgado Filho já foi reitor da UFMA por dois mandatos e diretor-geral do hospital universitário da instituição. O novo reitor é professor titular de medicina da UFMA, membro da Academia Nacional de Medicina, da Academia Maranhense de Letras e da Academia Maranhense de Medicina. Como a Educação é um dos pilares do Sistema FIEMA no Maranhão, especialmente nas ações do SESI, SENAI e IEL, Baldez parabenizou Natalino e destacou que uma aproximação maior entre a academia e a indústria é determinante para o crescimento do Estado. Baldez ressaltou, ainda, que essa parceria vem sendo desenvolvida com sucesso ao longo do tempo quando grandes empresas desafiam os universitários para resolver problemas do cotidiano industrial.


Contou ainda com a presença do secretário de Educação Superior do MEC, Arnaldo Lima, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, dos deputados federais Aluísio Mendes, Edilázio Júnior, Eduardo Braide, Gastão Vieira e João Marcelo Souza.

Informações e fotos: Ascom FIEMA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário